Próxima geração do Outlander vai ''surpreender'', adianta Mitsubishi

Divisão norte-americana da marca anunciou planos para a região
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mitsubishi Outlander

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mitsubishi Outlander | Imagem: Kolesa

Pelos novos planos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi delineados neste ano, caberá à marca dos diamantes um foco cada vez mais dedicado aos mercados asiáticos.

Isso não vai impedi-la, entretanto, de permanecer atuante em países onde já conta com uma boa reputação como é o caso dos EUA e Brasil.

Ao menos para a América do Norte, a subsidiária local da Mitsubishi apresentou um bom resumo do que a marca prepara por lá até o fim do segundo trimestre de 2021.

Começando no fim deste ano, a Mitsubishi vai introduzir no mercado dos EUA melhorias para a versão híbrida do Outlander atual. De acordo com o comunicado da marca, o Outlander PHEV, como é chamado, passará por uma revisão mecânica que pode trazer alguns ganhos extras de eficiência ao híbrido plugável. 

Atualmente a Mitsubishi não oferece mais o Outlander eletrificado no Brasil, porém importou o modelo ao país há cerca de seis anos. A oferta dele por aqui não teve uma continuidade muito longa em especial devido ao preço elevado, o que tornava seu volume de vendas bastante restrito. 

Já no primeiro trimestre de 2021, o Eclipse Cross, modelo atualmente vendido e montado no Brasil, vai passar por um facelift contemplando melhorias estéticas pontuais nos EUA. Segundo a divisão norte-americana da Mitsubishi, a revisão de design contemplará itens nas partes interna e externa do SUV médio.

Também é previsto para o Eclipse Cross um aprimoramento da central multimídia hoje oferecida no modelo. Alguns flagras recentes sinalizam que a Mitsubishi pode mexer em especial na traseira do Eclipse Cross.

Avançando para o segundo trimestre de 2021, a Mitsubishi prepara o lançamento da aguardada nova geração do Outlander nos EUA. A fabricante destaca, contudo, que a estreia global da novidade será realizada em um evento ainda no começo de 2021, antecipando a linha 2022 do modelo.

Em seu comunicado, a Mitsubishi destaca que o novo Outlander será “maior e mais robusto”, bem como o “mais silencioso e bem equipado” Mitsubishi já comercializado ao menos no mercado norte-americano. A marca promete colocar no modelo uma boa dose de recursos de eletrônica embarcada, bem como oferecer um interior bastante refinado. “Este veículo revolucionário surpreenderá muitas pessoas”, detalha a empresa.

Uma boa dica do que podemos esperar para o novo Outlander já foi antecipada pela Mitsubishi por meio de um conceito em 2019. O Outlander atualmente é comercializado no Brasil e deverá seguir assim após a estreia da nova geração. 

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mitsubishi Outlander
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mitsubishi Outlander
Imagem: Kolesa
Assine a newsletter semanal do AUTOO!