Próximo SUV nacional da Peugeot Citroën é flagrado na Índia

Após PSA confirmar que o novo 2008 não será feito por aqui, alternativa de utilitário pequeno é desenvolvida no país asiático
Flagra novo SUV Peugeot Citroën CMP frente-lateral

Flagra novo SUV Peugeot Citroën CMP frente-lateral | Imagem: Reprodução Team-BHP

Durante o mês de agosto, diversas notícias surgiram rodeando o lançamento da nova geração do Peugeot 208, que já ocorreu na Argentina e os carros devem chegar por aqui em breve. No entanto, o Grupo PSA (Peugeot-Citroën) já havia avisado que o 2008, SUV que compartilha a plataforma CMP com o hatch, não seria fabricado na região.

Sendo assim, ficou-se a dúvida sobre o motivo de a empresa ter investido milhões de reais na fábrica de Porto Real (RJ) para adaptá-la à construção de modelos sobre a arquitetura CMP, uma vez que o novo 208 é fabricado na Argentina. Até o momento, eram cogitados modelos de uma nova família de compactos derivados de uma variante simplificada da CMP e sabia-se da existência de um hatch, um sedan e um SUV.

Esse novo utilitário esportivo compacto deverá ser um produto vendido como Citroën, provavelmente um substituto para o atual C4 Cactus. Tal novidade estaria sendo desenvolvida na Índia, mas as informações a seu respeito ainda eram escassas. Agora, o site indiano Team-BHP conseguiu flagrar uma unidade deste novo SUV em testes naquele país.

Apesar das pesadas camuflagens aplicadas ao carro, já era possível perceber que o modelo estava com a carroceria definitiva, mas ainda realizando testes. No entanto, alguns elementos característicos dos modelos da Citroën já estavam presentes, como o conjunto óptico frontal dividido com as luzes diurnas de LED na parte superior. A publicação indiana afirma que, por lá, a novidade deverá se chamar Citroën C3 Sporty, carregando ainda um visual com teto de caimento rápido, mimetizando o estilo dos SUVs cupês.

Ainda é cedo para falar sobre a mecânica, mas a plataforma CMP pode acomodar motores 1.2 de três cilindros, aspirados ou turbo, ou ainda o veterano 1.6 do nosso 208. Um conjunto 100% elétrico ainda é possível. Este novo SUV simplificado da Peugeot-Citroën não deve ser apresentado na Índia antes do final do ano que vem, porém.

Flagra novo SUV Peugeot Citroën CMP traseira-lateral
Flagra novo SUV Peugeot Citroën CMP traseira-lateral
Imagem: Reprodução Team-BHP
Assine a newsletter semanal do AUTOO!