Quartz Concept antecipa o futuro dos SUVs da Peugeot

Protótipo híbrido com motorização de 500 cv será apresentado no Salão de Paris

Peugeot Quartz Concept | Imagem: Divulgação

A Peugeot apresentou nesta semana o Quartz Concept, modelo que antecipa o futuro dos SUVs da marca. A novidade será atração no Salão de Paris, em outubro, e se destaca pelo visual agressivo, que faz jus ao potente conjunto mecânico que equipa o veículo conceitual.

O design do Peugeot Quartz Concept incorpora a mais recente identidade visual da montadora, com elementos que lembram os modelos 308 e 508, como é o caso dos faróis salientes e a grade. O formato da carroceria e outros detalhes do SUV deixam ele parecido com cupê, só que grandalhão.

Veja mais: Peugeot 208 híbrido faz até 50 km/l

Por dentro, o Quartz permanece com os elementos futuristas e esportivos, com direito a painel em dois níveis, volante retangular, bancos do tipo concha com cintos de quatro pontos e confeccionados em fibra de poliéster e garrafas PET recicladas e head-up display em policarbonato. De acordo com a Peugeot, todo esse conjunto forma o “i-Cockpit”. O protótipo, construído a partir da plataforma do 308, mede 4,5 metros de comprimento e 2,06 m de largura.

O motor que equipa o Quartz conceitual é um 1.6 THP de quatro cilindros, capaz de entregar 270 cv e 24,8 kgm de torque, associado a outros dois elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, cada um com 114 cv.  Já a transmissão é automática de seis marchas. O conjunto traz como destaque o funcionamento no modo “Race”, que ativa os três propulsores ao mesmo tempo, chegando a 500 cv.

Ainda não se sabe quando o primeiro SUV da Peugeot inspirado no novo modelo deve estrear nas ruas.