Quer um carro confiável? Rolls-Royce simula 400 anos de uso do veículo!

Para lançar seu primeiro carro 100% elétrico, marca vai rodar 2,5 milhões de quilômetros
Rolls-Royce 102EX: protótipo que ajudou a marca a desenvolver seu sistema de propulsão puramente elétrica

Rolls-Royce 102EX: protótipo que ajudou a marca a desenvolver seu sistema de propulsão puramente elétrica | Imagem: Divulgação

A Rolls-Royce movimentou a semana ao anunciar seu primeiro modelo com propulsão 100% elétrica.

Chamado Spectre, o futuro Rolls-Royce não poluente será lançado globalmente no último trimestre de 2023.

Ainda sem revelar detalhes técnicos sobre a novidade, a Rolls-Royce adiantou alguns detalhes interessantes sobre o processo de desenvolvimento de um novo carro da marca, o qual ajuda a garantir a fama de confiabilidade mecânica pela qual a empresa é conhecida.

No caso do Spectre, a Rolls-Royce vai percorrer 2,5 milhões de quilômetros em testes, que permitirão à fabricante realizar uma simulação de 400 anos (!) de uso do veículo. 

Rolls-Royce 102EX
Rolls-Royce 102EX
Imagem: Divulgação

Com isso, a Rolls-Royce garante a integridade dos seus carros e tem a certeza de que ele nunca deixará seus afortunados proprietários a pé.

Em paralelo ao anúncio do inédito Spectre, a Rolls-Royce ainda antecipou que, a partir de 2030, todos os modelos de sua gama terão propulsão somente elétrica.

Embasando o projeto do Spectre, a Rolls-Royce lembrou uma profecia de um de seus fundadores, que já apostava em um futuro elétrico para os automóveis. 

Segundo a empresa, em abril de 1900, quando Charles Rolls experimentou um precoce carro elétrico chamado Columbia, o pioneiro dos automóveis e da aviação emitiu seu vaticínio: "o automóvel elétrico é esplendidamente silencioso e limpo. Não há nenhum odor ou vibração e será muito pertinente quando estações de recarga forem uma realidade. Mas não acredito que sejam operacionais neste momento - ao menos por muitos anos".

Futuro Rolls-Royce Spectre: modelo inicia seus testes de validação
Futuro Rolls-Royce Spectre: modelo inicia seus testes de validação
Imagem: Divulgação