Quer um Renegade mais luxuoso e robusto? Preparadora italiana tem a solução

Italiana Militem apresenta sua versão para o SUV compacto da Jeep
Militem Hero

Militem Hero | Imagem: Divulgação

Mesmo no mundo dos supercarros há quem não esteja satisfeito com tudo o que eles entregam em termos de desempenho ou sofisticação e procuram formas de aprimorar ainda mais seus conjuntos.

No mundo das marcas mais generalistas, também há algumas soluções interessantes que encontramos ao redor do mundo. Um bom exemplo é a Militem, preparadora italiana especializada em trabalhos com modelos das marcas Jeep e Ram.

Uma das criações mais recentes da empresa é o Militem Hero, um profundo trabalho de aprimoramentos realizados no Jeep Renegade.

A proposta da Militem foi conferir mais requinte, robustez e luxo para o SUV compacto, promovendo uma série de alterações para chegar ao resultado final. Clique na foto principal logo acima do texto para acessar a galeria de imagens completa. 

Externamente, o trabalho da Militem começou por elevar bem mais a altura em relação ao solo do Renegade partindo da versão diesel, a que foi usada como base para o projeto. O Militem Hero recebeu novas molduras mais destacadas para as caixas de rodas, novos para-choques com visual agressivo e que favorecem os ângulos de entrada e saída do modelo, bem como uma grade frontal inédita e que traz o logotipo da preparadora.

O SUV compacto recebeu rodas de liga leve aro 20” calçadas em pneus de uso misto, sendo que todo o conjunto, somado ao trabalho de elevação da suspensão, tornou o Militem Hero 38 mm mais alto em relação ao solo quando comparado com a versão diesel convencional do Renegade.

Internamente, o destaque fica por conta de um revestimento de couro todo novo para o interior do Renegade apostando em uma tonalidade bege clara. Ele está presente em grade parte do painel, laterais de portas, bancos, coifa do câmbio e até em uma base para o assoalho do porta-malas. A Militem acrescenta que os interessados no modelo poderão personalizar a cor adotada para o couro conforme sua preferência.

Por fim, a preparadora promoveu um leve retrabalho na calibração do motor, elevando a potência do propulsor 2.0 turbodiesel para 190 cv. O Militem Hero também pode tomar como base as versões 1.3 turbo a gasolina do Renegade já oferecidas na Europa, sendo que, nesse caso, a potência salta para interessantes 200 cv. O que acharam do resultado final? 

Militem Hero
Militem Hero
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!