Range Rover aposta em interior minimalista em reestilização do Evoque
Enquanto os carros ganham cada vez mais telas, SUV abre espaço para porta-trecos no console
Carros modernos estão ganhando cada vez mais telas. Tem até visor para o passageiro, como no novo Mercedes Classe E. Mas na reestilização do Range Rover Evoque, o caminho é o contrário.
O SUV, que tinha duas telas no console central, agora tem apenas uma de 11,4 polegadas. De formato curvo, o monitor fica na linha de visão do motorista e dá um visual mais minimalista ao painel do carro.
No lugar da segunda tela, a Land Rover preferiu abrir espaço para um porta-trecos com carregador de celular por indução.
Ainda por dentro, a Land Rover lançou um novo tipo de tecido que promete substituir o couro usando uma lã chamada Kvadrat. Outra novidade é o sistema de purificação do ar da cabine com filtragem PM2.5 e gerenciamento de CO².
No visual, o Evoque ganhou nova grade e faróis mais modernos, com uma tecnologia chamada Pixel Led, que consiste em 67 pequenas lâmpadas com controle de precisão.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Toda a linha de motores será eletrificada, ao menos na Europa. Uma das opções usa um motor 1.5 e três cilindros com um motor elétrico de 108 cv e bateria de 14,9 kWh. Combinados rendem 305 cv e é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,4 segundos. Usando somente o motor elétrico, o Evoque pode rodar até 48 km.