Renault antecipa Sandero e Logan que vêm para o Brasil

Modelos criados pela divisão Dacia aparecem com o visual da marca matriz

Novo Renault Sandero | Imagem: Renault

A Renault prepara uma nova fornada de carros populares. A divisão ucraniana da marca mostrou pela primeira vez os novos Sandero e Logan com o visual definitivo da marca francesa. Até então o modelos só haviam aparecido com as logomarcas da Dacia, a divisão romena do grupo e especializada em produtos de baixo custo.

A mudança é sutil, mas importante, pois é esta a “cara” que os carros vão mostrar em mercados na Europa e América do Sul. O novo Logan, por exemplo, chega ao Brasil no próximo semestre carregando o visual da Renault. Já o Sandero renovado chega em 2014.

As diferenças entre os modelos Dacia e Renault estão basicamente no desenho da grade frontal, que leva o símbolo da marca francesa e têm um filete cromado da parte superior. No mais, mudam o volante e a tampa do porta-malas, ambos com a logomarca alterada.

Veja mais: Renault lança Logan perua na Europa

Os novos carros da Renault serão produzidos na linha de montagem da marca em São José dos Pinhais (PR), onde são feitos os modelos atuais. A divisão brasileira da marca, todavia, ainda não confirma quando os carros estrearam no mercado nacional.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!