Renault Captur renovado terá motor turbo e câmbio CVT inédito, antecipa site

SUV deverá passar por atualizações e ganhar novo visual para se distanciar da nova geração do Duster por aqui
Renault Kaptur russo com o facelift que também será aplicado ao SUV no Brasil

Renault Kaptur russo com o facelift que também será aplicado ao SUV no Brasil | Imagem: Divulgação

Desde a apresentação da nova geração do Renault Duster por aqui, a vida do Captur, que já não era fácil, ficou ainda mais difícil. O modelo mais em conta melhorou em qualidade e o papel do SUV mais caro na linha da marca no Brasil ficou confuso. No entanto, isso pode mudar em breve com alterações que já foram vistas na Rússia.

De acordo com os colegas do AutosSegredos, a Renault já estaria finalizando os testes para lançar um Captur renovado, tomando por base o modelo russo. Assim, como o nosso, o carro de lá usa por base a plataforma do Duster, não a do Clio europeu. A publicação afirma que as novidades devem aparecer no Brasil também a partir do primeiro semestre de 2021.

Saiba mais: conheça o Renault Kiger, SUV que promete ser mais barato que o Duster

Renault Kaptur russo com o facelift que também será aplicado ao SUV no Brasil
Facelift russo também deve ser aplicado ao Captur nacional
Imagem: Divulgação

A grande novidade deverá ficar por conta da adoção do motor 1.3 turbo que a Renault desenvolveu em parceria com a Mercedes-Benz. Ele já é utilizado em carros como o atual Classe A. No caso da montadora alemã, rodando com gasolina, o propulsor é capaz de entregar 150 cv e 25,5 kgfm. Não se sabe se o Captur renovado será flex ou terá números diferentes de potência em relação ao hatch da Mercedes.

Será a primeira vez que o propulsor vai ser utilizado em um carro nacional da Renault. Mas o Captur deverá fazer ainda mais uma estreia: o atual câmbio automático CVT deverá ser revisado, passando a oferecer a possibilidade de simulação de oito marchas. Isso pode aliviar a má impressão de aceleração constante da unidade atual e pode viabilizar trocas em modo manual.

As mudanças no visual do Renault Captur, porém, devem ser mais modestas. A julgar pelo modelo russo, foram incluídos elementos como nova grade dianteira, faróis com lâmpadas de LED dependendo da configuração, rodas de liga leve de 17 polegadas de diâmetro com novo desenho e mais opções de pintura para a carroceria.

Central multimídia passa a contar com tela de 8
Detalhe do painel do novo Renault Captur russo
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!