Renault e Nissan confirmam nova picape para enfrentar Toro e Montana

Veículo substituirá a atual Oroch e será desenvolvido pela montadora francesa na Argentina e compartilhada com a parceira japonesa como parte da nova fase da aliança entre elas
Futura picape que substituirá a Oroch e terá uma versão vendida pela Nissan

Futura picape que substituirá a Oroch e terá uma versão vendida pela Nissan | Imagem: Divulgação

A Renault, Nissan e Mitsubishi anunciaram nesta manhã de segunda-feira, 6, os novos termos da aliança estabelecida há cerca de 25 anos. Como já antecipado por elas, haverá um rearranjo de ações de forma que as duas primeiras passarão a ter 1% de participação em ambas, entre outras medidas para fortalecer a parceria, prejudicada nos últimos anos após a saída dramática do ex-CEO Carlos Ghosn.

Entre as novidades reveladas pelos executivos das fabricantes está uma nova fase de investimentos na América Latina. O principal lançamento na região será uma nova picape de porte compacto-médio (meia tonelada) que será desenvolvida pela Renault, possivelmente como substituta da atual Oroch.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A aliança até divulgou uma imagem de teaser que mostra um veículo de design mais ousado e que lembra uma das suas futuras rivais, a Fiat Toro. A Nissan terá, como esperado, uma versão da picape com seu estilo.

Nissan Frontier 2023
Nissan Frontier 2023
Imagem: Divulgação

A Renault e a Nissan também confirmaram que a parceria na produção e desenvolvimento das picapes Alaskan e Frontier seguirá em frente. As quatro picapes serão produzidas em Córdoba, na Argentina.

Ainda na América Latina, o grupo anunciou a produção de um veículo inédito da Renault pela Nissan no México, encerrando um hiato de 20 anos em que a montadora francesa não marcava presença no país.

As duas parceiras também confirmaram a venda de dois veículos elétricos compactos baseados na plataforma CMF-AEV.

Não houve até o momento qualquer referência à produção de novos modelos na fábrica da Renault em São José dos Pinhais e na planta da Nissan, em Resende (RJ), mas acredita-se que em breve esses detalhes serão esclarecidos.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou