Renault não prevê Duster 1.3 turbo com tração integral no Brasil

Propulsor sobrealimentado foi uma das grandes novidades para a linha 2023 do SUV compacto
Renault Duster 2023

Renault Duster 2023 | Imagem: Divulgação

Enquanto na vizinha Argentina a Renault comercializa o Duster com o propulsor 1.3 TCe associado a uma caixa manual de 6 marchas e tração integral, aqui no Brasil a recém-lançada opção turbo CVT para o SUV compacto não deverá ter uma configuração com a opção das quatro rodas motrizes. 

Procurada pelo AUTOO logo após anunciar a linha 2023 para o Duster, a Renault nos explicou que não prevê oferecer no mercado brasileiro um catálogo do SUV que alie motor 1.3 turbo, câmbio CVT e tração integral. 

Vale destacar que, ao menos no exterior, tal configuração mecânica existe, como é o caso do Renault Kaptur comercializado na Rússia.  

Ao menos até a sua primeira geração, o Renault Duster nacional contou com uma versão dotada de tração integral sob demanda. 

Leia também: 
Renault Duster turbo: argentinos avaliam SUV com tração integral
Motor também chegará ao Brasil: russos avaliam o novo Renault Captur 1.3 turbo

Tomando como base o motor 2.0 flex de até 148 cv, ela utilizava o câmbio manual de 6 marchas e, apesar do porta-malas 75 litros menor em relação aos demais catálogos, contava com suspensão independente nas quatro rodas, inclusive com disposição multibraço no eixo traseiro. 

Ao menos uma parte do público ansiava pela volta de um catálogo 4WD para o Duster na nova geração do SUV aqui no Brasil, em especial pelo fato da configuração combinar preço acessível com preparo superior para quem precisa de um modelo capaz de se deslocar com desenvoltura por pisos não pavimentados. 

De qualquer forma, sabemos que a Renault ainda tem nos planos apresentar o facelift para a picape Duster Oroch, o que deverá ocorrer provavelmente neste ano.

Quem sabe o modelo em questão poderá receber a aguardada combinação entre o motor 1.3 turbo e o sistema de tração integral, algo que faria bastante sentido em um produto com a proposta da picape intermediária.

Ao menos uma eventual Oroch 4WD poderia atender os consumidores que aguardavam pela volta do Duster com tração integral, acrescentando como um diferencial a versatilidade que uma caçamba é capaz de oferecer. Só nos resta acompanhar se tal cenário está nos planos da marca. 

Renault Duster 2023
Renault Duster 2023
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!