Renault registra patentes do Arkana no Brasil

SUV cupê deve chegar até o final de 2020 e será principal concorrente do Fiat Fastback
Renault Arkana 2019

Renault Arkana 2019 | Imagem: Divulgação

SUVs com formato de cupê vão chegar em peso no mercado brasileiro em breve. A Fiat apresentou o conceito Fastback no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e a Renault já testa o Arkana por aqui. Por isso, se você gosta deste formato de carro, não compre carro agora pois o francês deve chegar até o final do próximo ano. E pela primeira vez esse tipo de veículo vai deixar de ser apenas para quem tem condições de comprar veículos premium, como os BMW X4 e X6, Mercedes-Benz GLC e GLE e o Audi Q8. Já estão publicados os registros e patentes do Arkana no Brasil, o que indica que ele poderá entrar em produção logo.

Ele havia sido apresentado como protótipo em agosto de 2018, mas agora já está quase pronto para as ruas. Ele será posicionado no segmento C (médio), acima do Renault Captur. E por falar no Captur, a mesma plataforma (porém alargada) do SUV será utilizada para construção do crossover e é muito provável que o complexo de São José dos Pinhais seja o nascedouro do veículo.

Ainda não foram divulgadas as informações sobre motorização e câmbio, mas já é bom ficar de olho nesse novo mercado, que certamente vai alcançar bons números de venda.

Patente do Renault Arkana registrada no Brasil
Patente do Renault Arkana registrada no Brasil
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!