Revista japonesa antecipa novo Honda Fit

Modelo previsto para chegar ao Brasil em 2014 vai ter dimensões ligeiramente superiores

Projeções do suposto Honda Fit 2015 | Imagem: Reprodução

A próxima geração do Honda Fit, no caso a terceira, está perto de ser lançada. Segundo a revista japonesa Best Car o modelo deve estrear no mercado japonês até o final deste ano. Não só isso, a publicação já aquece os ânimos do público com uma projeção de como deve ficar a versão final do carro.

Para elaborar o desenho do novo Fit a revista buscou inspiração no design da versão mais recente do Accord, que de acordo o texto será a referência para os próximos carros da Honda, em todas as categorias. A semelhança pode ser observada na grade frontal, muito parecida com a do sedã.

Na nova geração o Fit será ligeiramente maior, como aponta a publicação. Serão mais 6 centímetros no comprimento, chegando a 3,96 metros, e mais 8 cm de distância entre-eixos, totalizando 2,58 m. Essa “esticada” nas medidas permitirá aumentar o espaço interno e a capacidade do porta-malas, que pode subir dos 384 litros do modelo atual para mais de 400 l.

Embora a divisão brasileira da Honda ainda não confirme, é possível que a terceira geração do Fit chega ao mercado nacional em meados de 2014 – a linha atual foi lançada em 2008.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

SUV produzido no Brasil tem bom conjunto mecânico e espaço interno mas deixa a desejar no acabamento. Veja avaliação
Aviação
Jato C-390 da Embraer é escolhido pela Coreia do Sul

Jato C-390 da Embraer é escolhido pela Coreia do Sul

Maior avião já fabricado no Brasil derrotou o Hercules em licitação da Força Aérea sul-coreana. País é o sétimo a comprar a aeronave de transporte
Motos
A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

Conheça a Dax 125, modelo diminuto com rodas de 12 polegadas e motor econômico. Modelo pesa apenas 107 kg; saiba mais