Revista japonesa antecipa novo Honda Fit

Modelo previsto para chegar ao Brasil em 2014 vai ter dimensões ligeiramente superiores

Projeções do suposto Honda Fit 2015 | Imagem: Reprodução

A próxima geração do Honda Fit, no caso a terceira, está perto de ser lançada. Segundo a revista japonesa Best Car o modelo deve estrear no mercado japonês até o final deste ano. Não só isso, a publicação já aquece os ânimos do público com uma projeção de como deve ficar a versão final do carro.

Para elaborar o desenho do novo Fit a revista buscou inspiração no design da versão mais recente do Accord, que de acordo o texto será a referência para os próximos carros da Honda, em todas as categorias. A semelhança pode ser observada na grade frontal, muito parecida com a do sedã.

Na nova geração o Fit será ligeiramente maior, como aponta a publicação. Serão mais 6 centímetros no comprimento, chegando a 3,96 metros, e mais 8 cm de distância entre-eixos, totalizando 2,58 m. Essa “esticada” nas medidas permitirá aumentar o espaço interno e a capacidade do porta-malas, que pode subir dos 384 litros do modelo atual para mais de 400 l.

Embora a divisão brasileira da Honda ainda não confirme, é possível que a terceira geração do Fit chega ao mercado nacional em meados de 2014 – a linha atual foi lançada em 2008.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!