Risco de incêndio: recall para o Bronco Sport nos EUA não afeta unidades no Brasil

Injetor de combustível defeituoso no Ford é a causa para o problema; saiba mais
Ford Bronco Sport 2021

Ford Bronco Sport 2021 | Imagem: Divulgação

A Ford emitiu um comunicado na última sexta-feira (25) para tranquilizar os proprietários do Bronco Sport no Brasil. 

Segundo a fabricante, o recall anunciado pela marca nos EUA envolvendo o SUV não afeta unidades do produto que foram destinadas ao mercado brasileiro. 

Na quinta-feira (24), a matriz da fabricante emitiu um chamamento para unidades ano/modelo 2020 a 2023 dos modelos Escape e Bronco Sport por um risco potencial de incêndio sob o capô dos dois utilitários esportivos. 

De acordo com a explicação da marca, foi identificada a possibilidade de rachaduras em alguns injetores de combustível do motor 1.5 turbo com 3 cilindros aplicado em versões específicas do Escape e do Bronco Sport. 

A falha em questão pode fazer com que combustível e/ou vapor de combustível se acumulem perto de superfícies quentes, resultando em um potencial incêndio sob o capô dos SUVs com o motor em funcionamento. 

VEJA TAMBÉM:

A Ford estima que o recall vai envolver 518.993 unidades do Escape e do Bronco Sport nos EUA. A empresa não emitiu um alerta solicitando aos proprietários para deixarem seus automóveis parados. 

É importante destacar que o Bronco Sport desde sua estreia no mercado brasileiro foi sempre importado do México em versão única, contando apenas com o propulsor 2.0 turbo sob o capô, o qual não encontra-se afetado pela campanha de chamamento na América do Norte. 

Com participação discreta no mercado, o Ford Bronco Sport registra 1.344 unidades emplacadas no Brasil entre janeiro e outubro deste ano. 

Confira, na íntegra, o posicionamento da divisão brasileira da Ford sobre o recall para o modelo nos EUA:  

A respeito do recall dos modelos Escape e Bronco Sport anunciado ontem pela Ford nos Estados Unidos, informamos que este programa não inclui nenhuma unidade do Bronco Sport vendido no Brasil. O modelo do Bronco Sport envolvido no recall é o equipado com motor 1.5 de três cilindros, que não é comercializado no país. Desde o seu lançamento no mercado brasileiro, o Bronco Sport é oferecido exclusivamente com motor EcoBoost 2.0, que não faz parte dessa ação”. 

Ford Bronco Sport 2021
Ford Bronco Sport 2021
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa