Rolls-Royce abre loja em São Paulo

Primeira concessionária da marca no Brasil oferece o modelo Ghost por R$ 2,3 milhões

Rolls-Royce Ghost SWB | Imagem: Thiago Vinholes

O Brasil entrou para o seleto grupo de países com concessionárias Rolls-Royce, a tradicional fabricante britânica de automóveis de alto luxo. A primeira loja da marca no País, na zona sul de São Paulo (SP), iniciou suas atividades nesta quinta-feira (18) sob a batuta do Grupo Via Italia, importadora que também representa as marcas Ferrari, Maserati e Lamborghini.

A showroom em São Paulo, a princípio, terá apenas o modelo Ghost, que a pronta entrega custa 2,3 milhões. Trata-se do segundo automóvel mais caro do Brasil, atrás apenas da Ferrari FF de R$ 2,8 mi.

A loja também atende clientes interessados em carros customizados, um dos motes da marca inglesa. “Não há limites para quem quer personalizar um Rolls-Royce. São mais de 40 mil possibilidades de combinações de cores e itens opcionais”, explica Milton Chameh, gerente comercial e de marketing da RR no Brasil. É possível, por exemplo, equipar um Ghost com bancos em couro cor de rosa, kit para piquenique, porta-joias e até adega climatizada com espaço para duas garrafas.

No entanto, quem quiser um modelo customizado terá de esperar de 4 a 6 meses para receber o veículo, além de pagar mais. “Dificilmente um Rolls-Royce é igual ao outro, por isso, nesse momento, não é possível estabelecer uma tabela de preços”, conta Chameh.

“Nosso objetivo é vender de 8 a 12 carros no próximo ano e crescer mais 20% em 2014”, afirmou o gerente. “Os clientes da Rolls-Royce são pessoas de muitas posses. Alguns pagam a vista, enquanto outros preferem dar um carro na troca ou financiar o valor inteiro”, completa.

O Rolls-Royce Ghost à venda no Brasil é equipado com o poderoso motor 6.6 V12 biturbo de 563 cavalos de potência. Segundo a marca, o modelo de luxo acelera do 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e pode atingir 250 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente. A versão disponível no País é a SWB, com entre-eixos curto.

Mais adiante, sem especificar quando, a marca também pretende oferecer no mercado nacionais as demais versões do Ghost e também a família Phantom, que são os carros top de linha da montadora.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!