Rolls-Royce ganha versão... policial!

Departamento de polícia de Sussex, na Inglaterra, foi agraciado com a máquina de 603 cv
Rolls-Royce Ghost oferecido ao departamento policial Sussex

Rolls-Royce Ghost oferecido ao departamento policial Sussex | Imagem: Reprodução internet/Carscoops

Vira e mexe nos deparamos com algumas viaturas policiais bem excêntricas, especialmente em países como os Emirados Árabes Unidos onde até mesmo alguns Lamborghini são usados para perseguir os foras-da-lei.

O departamento de polícia de Sussex, na Inglaterra, ganhou a atenção da mídia nesta segunda por um feito bem inusitado. A Rolls-Royce cedeu uma unidade do Ghost Black Badge para os policiais em um evento de integração entre a autoridade policial e os membros da comunidade local chamado Chichester Police Station Open Day.

Na pintura branca Andalusian White foram acrescentadas as identificações, acessórios e demais caracterizações das viaturas policiais inglesas. O modelo ainda conta com acabamento interno de couro preto e marrom e detalhes em fibra de carbono.

Vale destacar que não é só no luxo que o Rolls-Royce Ghost Black Badge se destaca. Sob o capô o modelo conta com um 6.6 V12 biturbo de 603 cv e impressionantes e 85,6 kgfm de torque. Essa usina leva o sedã de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

O modelo, na verdade, faz parte de uma ação para arrecadar fundos para um hospital que atende criança e adultos na região e a caracterização policial será totalmente removida.

Mas e você, animava dar uma voltinha nesse Rolls-Royce policial?

Assine a newsletter semanal do AUTOO!