Rolls-Royce (quase) mostra seu primeiro SUV

Ainda disfarçado, o modelo derivado do Project Cullinan é revelado pela marca inglesa
Rolls-Royce Project Cullinan

Rolls-Royce Project Cullinan | Imagem: Divulgação

A maior prova de que os SUVs estão longe de ser uma moda passageira acaba de ser revelada. Acostumada com seus sedãs, cupês e conversíveis de altíssimo luxo, a Rolls-Royce também se viu obrigada a entrar na categoria e apresentou ao mundo duas fotos do Project Cullinan, que dará origem ao seu primeiro utilitário esportivo.

Em uma sacada bem interessante, a marca inglesa se antecipou aos paparazzi e já divulgou duas imagens das “mulas” usadas no desenvolvimento do SUV. O porte, como convém a um modelo da classe, parece imponente, enquanto os faróis e a grade dianteira remete aos modelos atuais da marca.

O projeto Cullinan, é importante destacar, não se refere somente ao SUV, mas também ao desenvolvimento de uma nova plataforma da Rolls-Royce que servirá de base para as próximas gerações dos modelos da fabricante, que deverão começar a chegar às lojas a partir de 2018. O próprio SUV é esperado para 2019.

Além de ser o primeiro SUV da marca, o Cullinan (resta saber se esse será mesmo o nome adotado para o modelo) também será o primeiro Rolls-Royce a contar com tração integral.

“Combinando o novo sistema de tração integral com a arquitetura do luxo pela primeira vez nos permitirá criar um verdadeiro Rolls-Royce que, como seus antepassados, irá redefinir todos os padrões pelos quais os bens de luxo são julgados”, declara de forma “humilde” o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös.

A marca ainda não revelou nenhuma especificação técnica do SUV, algo que deverá ser conhecido somente mais próximo do lançamento.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!