Russos criam excelentes projeções da Ford Maverick 2022

Rival da Fiat Toro e Renault Duster Oroch, nova picape deverá chegar ao Brasil
Projeção do site russo Kolesa antecipando a picape compacta-média Ford Maverick

Projeção do site russo Kolesa antecipando a picape compacta-média Ford Maverick | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Novidade muito aguardada da Ford, a inédita picape compacta-média Maverick deverá ser revelada de forma definitiva ainda neste ano como linha 2022 nos EUA. A produção das unidades pré-série do modelo já começaram no México e é bom ficarmos atentos à novidade uma vez que ela deverá chegar ao mercado brasileiro como uma rival para Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Tomando como base uma imagem da Ford Maverick na linha de produção mexicana e juntando com outros detalhes que foram surgindo na internet ao longo das últimas semanas, como o design da tampa traseira e das lanternas, o site russo Kolesa realizou duas excelentes projeções da picape assinadas por Nikita Chuyko que antecipam de forma muito precisa o que podemos esperar da novidade.

Com estrutura monobloco (plataforma C2), a mesma aplicada em SUVs recentes da Ford como o Escape e o Bronco Sport, a Maverick será menor do que a Ranger e deverá ter preços competitivos para se destacar no mercado.

Apesar do estilo geral da nova picape remeter de certa forma ao Bronco Sport, que também será produzido na mesma fábrica mexicana, a Maverick terá uma dianteira própria. A picape e o SUV, contudo, poderão compartilhar alguns componentes utilizados no acabamento interno, bem como os conjuntos mecânicos.

Logo, pelo menos os motores 1.5 e 2.0 da família EcoBoost, com turbo e injeção direta, deverão figurar na picape. Tração dianteira ou integral, bem como opções de câmbio manual ou automático são cotados para o novo modelo. O motor 2.0 aspirado com injeção direta, que figurou no Focus vendido aqui no Brasil, também é cotado como uma das possibilidades para figurar nos catálogos de entrada da Maverick. A conferir em uma etapa mais próxima ao lançamento.

Assim como ocorre com a Toro e a Duster Oroch aqui no Brasil, a Maverick será oferecida somente com cabine dupla.

O modelo, se confirmado para o Brasil, deverá ser lançado aqui em 2022. Para o ano seguinte está prevista a estreia da nova geração da Ranger, picape média da marca produzida na Argentina e que vai contar com uma profunda evolução sobretudo na parte técnica e mecânica.

Projeção do site russo Kolesa antecipando a picape compacta-média Ford Maverick
Projeção do site russo Kolesa antecipando a picape compacta-média Ford Maverick
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko