S10 e Trailblazer estreiam linha 2022 com produção em ''ritmo acelerado''

Modelo terá a produção reforçada a partir da segunda quinzena de maio
Chevrolet S10 2022

Chevrolet S10 2022 | Imagem: Divulgação

A GM anuncia nesta quarta-feira (21) a chegada da linha 2022 da picape média Chevrolet S10 e do SUV derivado Trailblazer ao mercado. Outro fato importante é que a fabricante norte-americana anunciou a “retomada da produção em ritmo acelerado do produto a partir da segunda quinzena de maio, já que a fábrica de São José dos Campos (SP) foi parcialmente impactada pelo desabastecimento que atinge a cadeia de suprimentos em razão da pandemia. Até então, a nova S10 liderava os emplacamentos da categoria”. Em conjunto com a estreia da S10 2022, a Chevrolet vai lançar uma nova campanha em que reforça a ligação da picape com o agronegócio, um dos setores econômicos mais importantes no Brasil. 

Segundo a GM, a principal novidade para a Chevrolet S10 linha 2022 fica por conta das rodas com novo design para a versão LTZ, a mais vendida da gama. “Existe uma forte demanda pela nova Chevrolet S10, principalmente pelas versões mais equipadas, que hoje superam mais da metade das vendas”, analisa Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM, em comunicado da empresa. 

Importante lembrar que tanto a Chevrolet S10 quanto o Trailblazer receberam aprimoramentos relevantes no ano passado, com destaque para a identidade visual exclusiva da versão topo de linha High Country, nova turbina e calibração do motor diesel, estrutura reforçada de cabine com seis airbags de série, além de opção de sistema de frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. 

A S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (manual ou automática, ambas 6 marchas) e tração (4x2 e 4x4). São seis opções de pintura externa: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries, Cinza Topázio e Azul Eclipse. O Chevrolet Trailblazer, por sua vez, chega ao mercado somente no catálogo Premier com motor 2.8 turbodiesel.

Chevrolet S10 2022
Chevrolet S10 2022
Imagem: Divulgação