Veja a lista dos carros seminovos e usados mais vendidos em agosto

Ford Fiesta aparece na liderança seguido do Volkswagen Fox e Jeep Renegade, pelo levantamento do site InstaCarro
Ford Fiesta 2018

Ford Fiesta 2018 | Imagem: Divulgação

Com base nos dados divulgados pela plataforma de venda de carros online InstaCarro, o Ford Fiesta foi o carro mais vendido, representando 4,53% das vendas. Atrás dele vem o Volkswagen Fox com 3,86%, seguido pelo Jeep Renegade (3,73%).

VEJA TAMBÉM:

Para a empresa, estes dados representam que o mercado automotivo vem recuperando o fôlego, a normalidade voltou a prevalecer neste mês, demonstrando uma tendência positiva. "Estamos entusiasmados em ver que o mercado automotivo está retomando sua vitalidade e voltando à normalidade. Isso reflete uma demanda crescente por veículos usados e a confiança dos consumidores na qualidade dos carros disponíveis", ressalta Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Confira estes e outros modelos mais vendidos no período.


1- Ford Fiesta: 4,53%

Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta ainda tem desenho atual, apesar de já ter saído de linha, além de ter bom desempenho e bem equipado
Imagem: Divulgação

O modelo da Ford saiu de linha em 2019, quando a Ford fechou sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), mas continua sendo uma ótima opção para quem busca um carro usado potente, econômico e com boa confiabilidade no mercado de usados, apesar de não ser mais fabricado. Pode ser encontrado em várias versões com moto 1.6 flex e até com o raro 1.0 turbo Ecoboost, movido apenas a gasolina, importado da Hungria


2-Volkswagen Fox: 3,86%

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox tem alto grau de confiabilidade e ainda é bem aceito no mercado de usados 
Imagem: Divulgação

O compacto para quem vê, gigante para quem anda é uma das melhores opções de usados. Possui banco traseiro corrediço que possibilita aumentar o volume do porta-malas de 260 litros para 353 litros (1.016 l com o encosto e assento dobrados), além de motores potentes e excelente nível de equipamentos.


3- Jeep Renegade: 3,73%

Jeep Renegade 2021
Jeep Renegade faz bastante sucesso no mercado desde o lançamento, há oito anos
Imagem: Divulgação

Bem equipado, trazendo inclusive a tração 4x4 nas versões mais caras, o Jeep é produzido na fábrica do grupo FCA em Goiana, (PE) desde 2015. De lá para cá foram poucas mudanças de estilo, mas em compensação ganhou versões mais eficientes, equipadas com motor 1.3 turboflex. Se quiser força, economia de combustível e durabilidade uma dica é optar pelas versões a diesel, com câmbio manual ou automático.

4- Honda Fit: 3,33%

Honda Fit 2018
Honda Fit tem a versatilidade entre os principais atrativos, assim a fama de gastar pouco combustível
Imagem: Divulgação

Assim como o Fox, o Fit esconde um latifúndio por dentro de seu tamanho compacto. Além disso, traz sistema de rebatimento dos bancos traseiros que aumenta a capacidade do porta-malas de 363 litros para até 1.045 litros, dependendo da configuração dos bancos.  Saiu de cena em 2021, já que a nova geração ficaria com preço pouco competitivo no Brasil.


5- Citroën C3: 2,66%

Citroën C3 2017
Citroën C3 da geração anterior à atual tem boa relação emtre custo e benefício entre os modelos da mesma categoria
Imagem: Divulgação

Bem equipado e confortável, o hatch foi lançado em 2003 competindo no segmento premium que ainda tinha o então recém-chegado VW Polo. A segunda geração trouxe mais esportividade ao C3 e melhor custo-benefício com a atualização da lista de itens de série do compacto da Citroën. Foi fabricado com motores 1.5 ou 1.6, com câmbio automático ou manual, conforme a versão.


6- Hyundai HB20: 2,66%

Hyundai HB20
Hyundai HB20 tem conjunto bem acertado para enfrentar as ruas do Brasil, além de ser bem equipado
Imagem: Divulgação

Com boa reputação no segmento de usados e podendo ainda levar a garantia de fábrica (a Hyundai dá cinco anos nos modelos novos) faz dele uma das melhores opções de compra. A versão Sedan (HB20S) traz porta-malas de 450 litros e é a melhor opção para quem precisa de mais espaço. Tem motores 1.0 aspirados ou turbinados, além do 1.6 flex. Há opções de câmbio manual ou autoomático.


7- Chevrolet Onix: 2,53%

Chevrolet Onix 2020
Chevrolet Onix foi o primeiro modelo a ter central multimídia com tela sensível ao toque entre os hatches compactos
Imagem: Divulgação

Lançado no final de 2012, o hatch se tornou um sucesso de vendas. Foi oferecido nas versões LS, LT e LTZ com motorização 1.0 de 80/78 cv e 1.4 de 106/98 cv. O sucesso só foi aumentando quando passou a ser oferecido com câmbio automático de seis marchas a partir da linha 2014.A nova geração ficou mais sofisticada e com preço mais elevado com a inclusão de motor 1.0 turbo, central multimídia conectada à internet, entre outros itens. 


8- Renault Sandero: 2,26%

Renault Sandero 2021
Renault Sandero ficou conhecido por ser uma hatch compacto maior que a média do segmento e com certa robustez
Imagem: Divulgação

Outro hatch que vem tendo boa aceitação é ele com 2,26% de participação. Fruto da plataforma B0 (a mesma do Logan), seu maior trunfo está no bom espaço interno e porta-malas de 320 litros. Além de motores 1.0 16V (77/76 cv) e 1.6 8V (95/92 cv), tem a “aventureira” 1.6 16V Stepway.


9- Honda HR-V: 2%

Honda HR-V 2019
Honda HR-V já foi o SUV compacto mais vendido e com itens inéditos na categoria, como o freio de estacionamento elétrico
Imagem: Divulgação

O SUV da Honda tem tudo que faz dele estar entre os mais vendidos em agosto. Lançado em 2015 com motor 1.8 de 140/129 cv do Civic, o HR-V tem conforto, estilo, bom espaço interno e porta-malas de bons 437 litros do modelo da primeira geração que foi até 2021. Ainda na primeira geração, chegou a ter a versão Touring, com motor turbo, mas sempre com câmbio automático do tipo CVT.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções