Salão de Detroit: Lincoln MKX evolui visual e mecanicamente

SUV também ganhou sistema de entretenimento e mais conforto

Lincoln MKX | Imagem: Lincoln

A Lincoln foi uma das poucas montadoras norte-americanas que não mostrou híbridos ou crossovers no Salão de Detroit. Ao invés disso, focou seus esforços em aprimorar um produto ícone da indústria automotiva, os SUV’s. A linha 2011 do seu MKX mudou de cara, o que significa novos para-choques, capô, faróis (agora com xenon), grade frontal, saídas do escapamento e lanternas (agora de leds).
 
O utilitário também conta com nova propulsão: o motor V6 passou de 3,5 para 3,7 litros, chegando a 305 cavalos de potência. São 37,8kgfm de torque, operados por um câmbio automático de seis marchas. Embora tenha ganhado potência, o MKX faz em média, 11,1km/l na estrada, segundo a empresa. O aumento de 40cv em relação ao antigo bloco obrigou a Lincoln a redimensionar os freios, que agora contam com pistões de aço e rotores traseiros maiores. Já a tração é integral.
 
Internamente, o MKX também evoluiu. Destaque para o My Lincoln, sistema que, por meio de uma tela touch screen, permite ao motorista controlar e configurar uma série de dispositivos de conforto, segurança e entretenimento. O SUV também tem como diferenciais um novo isolamento acústico, com vidros laminados nas portas frontais. O MKX chega ao mercado norte-americano em 2011, por US$39.500.
 
Torça para a Ford, dona da Lincoln, expandir as melhorias para o Edge comercializado aqui no Brasil (R$133.000). Além de dividirem a mesma plataforma, além de motor e câmbio, teriam em comum também  as mesmas evoluções.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas