Salão do Automóvel de SP terá test-drive

Organização da feira pretente superar o número de expositores e visitantes na 28ª edição do evento

Estande da Fiat no Salão do Automóvel | Imagem: Fiat

Com o intuito de superar o número de marcas expositoras e público, a organização do 28ª Salão Internacional do Automóvel de São Paulo - que acontecerá de 16 a 26 de outubro de 2014 no Anhembi - anunciou na última quinta-feira (3) algumas novidades para a edição. Uma delas será a implantação de test-drive para os participantes, que durante os 11 dias de evento terão a oportunidade de dirigir alguns dos desejados modelos expostos na feira.

De acordo com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que organiza o salão, até 20 modelos serão disponibilizados para os test-drives. No entanto, ainda não foi divulgado quais serão os modelos, tampouco se os test-drives ocorrerão por ordem de chegada, sorteio ou se deverá ser pago algum valor para participar da experiência.  

Durante o anúncio, Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed, relembrou os números da edição passada: “Em 2012 trouxemos ao Anhembi 750 mil visitantes, 49 marcas de automóvel, 500 modelos exibidos e 113 expositores de 11 países. A organização do evento e os expositores ofereceram ao público mais de 100 horas de atividades interativas, que ajudaram na divulgação das novidades e lançamentos dessa indústria que gera 1,5 milhão de empregos e impacta 5% no PIB nacional. Estamos preparando uma série de novidades para 2014 que surpreenderão a todos”, afirmou o executivo.

A primeira edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo aconteceu em 1960 e reuniu 12 montadoras existentes na época. Atualmente, o evento é um dos principais da cidade e é considerado como o maior e mais importante da América Latina no segmento. A venda dos ingressos começa no dia 3 de março de 2014.