O britânico Peter Wheeler já tinha história quando decidiu construir o Scamander RRV – ex-proprietário da marca TVR, o designer estava acostumado a criar superesportivos. Mas, após vender sua marca para uma empresa russa, ele mudou totalmente seu foco.

Peter resolveu seguir sua vontade própria de ter um automóvel capaz de enfrentar qualquer superfície – e por superfície, entenda-se até mesmo a água. O resultado é um veículo com ares de ficção científica da década de 1980. Com cabine ampla e uma cobertura que se abre para trás, o Scamander RRV (a sigla vem de “veículo de resposta rápida”) tem motor 2.0 Zetec e pneus de 35 polegadas de diâmetro.

A grande sacada está aí. Além de tracionar em “pisos duros”, as rodas podem receber pás rotativas que são responsáveis pela propulsão na água. Wheeler tinha planos ambiciosos para seu RRV, mas faleceu antes de ver sua criação entrar em produção.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/