Seat cria versão Bocanegra para o Ibiza
Esportivo se caracteriza pela frente pintada de preto e pelo bom motor 1.4 TSi de 180 cv
Se existe um mercado pior que o norte-americano é o espanhol. As vendas de carros caíram para níveis assombrosos e o governo do país não tomou nenhuma medida até agora para reativar o setor.
Por isso, o Salão de Barcelona deste ano, que ocorre na mesma semana do GP da Espanha de Fórmula 1, é um evento esvaziado. Sem contar poucas presenças estrangeiras, como o Dacia Sandero Stepway e o Focus XTR, as novidades se resumem aos carros da Seat, marca local, mas que pertence à Volkswagen.
A mais interessante delas é o Ibiza Bocanegra, versão esportiva do hatch que chama a atenção pela enorme frente negra, como diz seu nome. A Seat segue um conceito calcado no da Audi e da Volkswagen – o design, por exemplo, é supervisionado por Walter De Silva, o chefão de projetos do grupo VW.
Portanto, quando você um novo Seat, está olhando para uma releitura de um carro alemão. O Ibiza, no caso, é o Polo e ganhou, nesta versão especial, o motor 1.4 TSi, que pode ter 150 cv ou 180 cv, dependendo da configuração.
O nome “Bocanegra” provem de um modelo da Seat lançado em 1975 chamado 1200 Sport e foi primeiro carro projetado integralmente na Espanha.