SLS AMG já vai encerrar a carreira

Superesportivo terá edição final comemorativa com mudanças visuais e ainda mais potência

Mercedes-Benz SLS AMG Black Series virá ao Brasil | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz planeja, para a tristeza dos fãs, encerrar a produção do seu superesportivo SLS AMG. O bólido deverá ter ainda uma última edição comemorativa, chamada de Final Edition, segundo o site alemão Auto Motor und Sport. A página ainda afirma que o anúncio oficial será feito no Salão de Los Angeles e que a edição especial contará com sutis modificações visuais e mecânicas.

As modificações que o SLS AMG Final Edition poderão ter, segundo a fonte, abrangem novas entradas de ar, grade dianteira, difusor traseiro, para-choques, entre outras.

O SLS AMG é um supercarro da Mercedes de dois lugares e motorização dianteira que fez fama, entre outros motivos, por fazer uso das portas tipo asas de gaivota (menos nas versões Roadster). O artefato remete ao clássico Mercedes-Benz 300 SL Gullwing, modelo da década de 1950 ao qual o SLS homenageia “espiritualmente”, segundo a própria Mercedes-Benz.

Veja também: Por R$ 550 mil, leve uma perua que anda como Ferrari

O esportivo SLS AMG teve diversas versões especiais em sua existência, dentre elas a radical Black Edition e a ecológica Eletric Drive, modelo que se tornou o carro elétrico mais potente do mundo. A série Final Edition pode contemplar as versões Coupé, Roadster e Black Series do modelo.
 
O Mercedes-Benz SLS AMG foi mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt em 2009 e começou a ser vendido em 2010. A edição especial Final Edition, segundo o site, deverá ser comercializada a partir de fevereiro de 2014. Inicialmente não haverá substitutos diretos para o modelo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!