Smart dá asas ao pequeno Fortwo

Modelo conceitual une moda e ecologia; projeto é assinado pelo estilista Jeremy Scott

Smart Forjeremy Concept | Imagem: Smart

A Smart apelou para o universo fashion ao criar um novo “look” para o Fortwo. A fabricante apresentou nesta sexta-feira (30) no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, o conceito Forjeremy, uma versão do compacto elaborada pelo estilista norte-americano Jeremy Scott. Os principais diferenciais do carro são a motorização elétrica e a inusitada presença de asas.

Isso mesmo, o Fortwo ganhou asas na parte traseira e mais: a marca levou a ideia a sério. O projeto será produzido em série limitada e comercializado em 2013 – a Smart ainda não divulgou os preços do novo “modelito”.

“Tanto os Smart como as asas representam a sensação de liberdade em cidades com trânsito muito movimentado”, explica Scott a respeito do desenho escolhido para o carro, cujo desenvolvimento ainda teve ajuda de profissionais do estúdio de design da Mercedes-Benz.

E o par de asas de alumínio não têm apenas função estética no conceito A decoração incorporou as luzes de freio do veículo, que ao acenderem criam um efeito luminoso ainda mais chamativo. Chamar atenção, aliás, é o ponto forte do trabalho de Jeremy Scott, que ficou famoso ao criar roupas pra lá de exóticas para divas da música pop, como Madonna, Kate Perry e Lady Gaga.

O Forjeremy é baseado na versão elétrica do Fortwo, que conta com motor de 74 cv e um conjunto de baterias de íon lítio capaz de proporcionar ao veículo um alcance de até 145 km. Segundo a fabricante, o veículo acelera do 0 aos 100 km/h 4,8 segundos e atinge até 125 km/h. O modelo, porém, infelizmente ainda não voa...

Assine a newsletter semanal do AUTOO!