Sonata 2024 consolida nova ''cara'' da Hyundai

Fabricante sul-coreana revela a atualização de meio ciclo do seu sedã médio-grande
Hyundai Sonata 2024

Hyundai Sonata 2024 | Imagem: Divulgação

O Hyundai Sonata está longe de ser um modelo desconhecido dos brasileiros, uma vez que foi comercializado por aqui entre 1992 e 2014 em diversas gerações. 

A baixa procura por sedãs de porte médio-grande, contudo, “vitimou” aqui no Brasil e em outros mercados relevantes não só o representante da Hyundai como outros produtos muito competentes, como era o caso do Ford Fusion e do VW Passat.  

Na Coreia do Sul, entretanto, o Hyundai Sonata segue firme e forte como uma opção viável para muitos consumidores, encarando com galhardia a invasão dos SUVs sobre diferentes categorias. 

A novidade desta segunda-feira (27) fica por conta da apresentação global do Sonata 2024 realizada pela Hyundai em seu país-sede. 

Hyundai Sonata 2024
Hyundai Sonata 2024
Imagem: Divulgação

A atual oitava geração do sedã, lançada em 2019, inaugurou um interessante facelift de meio ciclo que merece nossa atenção. 

O motivo para isso é que o Sonata 2024 torna-se mais um produto da Hyundai a contar com um estilo frontal alinhado com outros lançamentos da marca, deixando claro que o visual em questão será a referência para os próximos automóveis da empresa. 

Um dos destaque fica para o que a Hyundai denomina “Seamless Horizon Lamp”, no caso a iluminação em LED que percorre toda a dianteira praticamente de uma extremidade a outra da região. 

Hyundai Sonata 2024
Hyundai Sonata 2024 ganha instrumentação combinando telas curvas 
Imagem: Divulgação

Outros produtos, como o Kona recém-atualizado, também apostam na solução. 

A ideia da Hyundai também é conferir ao Sonata um caráter inerentemente esportivo, como o para-choque dianteiro repleto de ângulos salientes. 

Na parte interna, também coube ao Sonata 2024 inaugurar o display de instrumentos curvo, no caso combinando duas telas de 12,3”. O layout também pode ganhar espaço em futuros modelos da marca. 

Infelizmente o Sonata não aparenta estar nos planos da CAOA Hyundai para o mercado brasileiro. A empresa revelou seus planos de longo prazo para o país e vai investir majoritariamente em SUVs bem como na eletrificação do portfólio. 

Hyundai Sonata 2024
Hyundai Sonata 2024
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Honda City hatchback: para  órfãos do Golf e do Cruze

Honda City hatchback: para órfãos do Golf e do Cruze

Modelo é compacto na categoria, mas oferece espaço interno generoso. Veja avaliação
Aviação
5 jatos comerciais que não vendem nada

5 jatos comerciais que não vendem nada

Aviões são modernos e capazes, mas quase nenhuma companhia aérea os encomendou, inclusive um Embraer
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!