Sony mostra o primeiro carro de sua história

Modelo chamado de Vision S foi apresentado em feira de tecnologia nos EUA. Veículo não deve chegar às ruas
Sony Vision S

Sony Vision S | Imagem: Divulgação

Famosa por sua atuação no mercado de produtos eletrônicos, a japonesa Sony foi até a CES, feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas (EUA), para mostrar algo inédito na história da marca. Dessa vez, não se trata de um smartphone ou televisão, mas sim de um carro chamado Vision S.

Para dar cabo dessa empreitada, porém, a Sony se uniu com diversos sistemistas para conseguir chegar ao protótipo exibido na feira. Entre eles estão gigantes dos eletrônicos, como a Nvidea e a Qualcomm, além de nomes conhecidos do segmento automotivo, como Bosch, Continental e ZF. O chassi, por exemplo, foi feito em parceria com a Magna Steyr.

Em termos de design, o Sony Vision S tem uma silhueta que o aproxima de um Porsche Taycan, com quatro portas e um porta-malas convencional, apesar das linhas mais suaves. Com a traseira mais alta, o modelo também pode lembrar outro sedã elétrico, o Tesla Model S, em determinados ângulos.

Vinda do ramo da tecnologia, a Sony não economizou nos itens eletrônicos no carro. Tendo na cabine a grande tela digital que ocupa praticamente todo o painel. Ele também está preparado para condução autônoma graças ao uso de 33 sensores ao redor do carro para fornecer os parâmetros necessários para que o carro se guie sozinho.

A Sony não deu muitas informações da motorização, mas sabe-se que é um modelo 100% elétrico, com um motor em cada eixo e entregando cerca de 268 cv de potência combinada, o que seria o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tendo velocidade máxima declarada de 240 km/h.

Dificilmente o conceito Sony Vision S chegará às ruas de fato, mas especula-se na mídia internacional que o modelo deverá dar as caras na próxima edição do jogo Gran Turismo Sport, que deve chegar junto ao lançamento em 2020 de um dos produtos mais famosos da marca: o Playstation 5.

Sony Vision S
Sony Vision S
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags