A SsangYong é uma montadora que está, como diz o jargão futebolístico, na marca do pênalti. Depois de quase falir e ser socorrida pelos chineses, a marca pretende se recuperar com um modelo voltado para um dos mercados mais concorridos atualmente, o de crossovers médios, onde atua o conterrâneo Tucson.

Para isso, a empresa desenvolve o C200, um crossover de linhas limpas se comparado ao design estranho de outros veículos seus. No entanto, a marca decidiu mostrar mais um conceito no Salão de Busan, na Coreia, esta semana, o novo Korando, que usa o nome do antigo e pouco atraente utilitário esportivo vendido por ela até no Brasil.

O modelo é praticamente o C200, mas com novo para-choque e algumas mudanças no interior. Ou seja, em vez de revelar a versão definitiva do seu modelo mais barato, a SsangYong continua a prometer novidades.

Resta saber se a prometida estréia do modelo no Salão do Automóvel, anunciada pelo presidente mundial da marca em visita recente ao Brasil, acontecerá de fato.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/