Street View: Google vai utilizar até camelos e ovelhas no serviço, que completa 12 anos

Empresa revela que foram capturadas imagens de mais de 16 milhões de quilômetros
Carro utilizado no Google Street View: veículos já percorreram mais de 16 milhões de quilômetros

Carro utilizado no Google Street View: veículos já percorreram mais de 16 milhões de quilômetros | Imagem: Reprodução internet

Serviço bem interessante prestado pelo Google, o Street View nos permite não só localizar e visualizar destinos e pontos de interessante com muita facilidade, como até quebra um ganho para “visitarmos” diversos locais ao redor do mundo.

A empresa celebra nesta semana os 12 anos do serviço, que foi idealizado por um dos co-fundadores do Google, Larry Page, em 2004 com a ideia de criar um “mapa em 360º do mundo”, explica o executivo.

Após mapear inúmeras ruas ao redor do mundo, somando mais de 16 milhões de quilômetros no período, sempre utilizando os característicos carros do serviço com uma estrutura para câmeras logo acima do teto, o Google agora quer mapear áreas mais remotas e inacessíveis.

Para tanto, a empresa anunciou que irá bem além dos carros para complementar o Street View, passando a contar com a ajuda de mochileiros, que utilizarão um equipamento especial, além de pedestres, bicicletas, barcos e até mesmo camelos e ovelhas serão “recrutados” para a função.

Além do Street View, outro recurso muito interessante da empresa é o Google Earth. De acordo com os responsáveis pelo serviço, ele já conta com “não menos do que 36 milhões de milhas quadradas de imagens de satélite”, acrescenta o Google. De acordo com a companhia, o Google Earth tem mapeada 98% das áreas habitadas do planeta.