Subaru Levorg 2021 estreia nova geração do sistema EyeSight

Station wagon da marca japonesa estreia na segunda metade de 2020 em alguns mercados
Protótipo da nova geração do Subaru Levorg revelado no Salão de Tóquio

Protótipo da nova geração do Subaru Levorg revelado no Salão de Tóquio | Imagem: Reprodução internet

Com foco na direção autônoma, a Subaru revelou o conceito agora em fase final para a nova geração de sua station wagon Levorg. A apresentação foi realizada durante o Salão de Tóquio deste ano. Mesmo sendo um carro com proposta voltada ao condutor, com ótima performance dinâmica, a marca deixou bem claro que isso não a impede de colocar as mais avançadas tecnologias no seu carro.

O modelo inaugura a nova geração dos sensores e câmeras do sistema EyeSight, que servem de base para recursos como o assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outras aplicações. A evolução desse sistema traz mais radares e uma câmera de maior ângulo e melhor definição. No Brasil, o sistema EyeSight pode ser encontrada em modelos como o XV e a nova geração do Forester, o carro mais vendido da Subaru no país.

Na primeira geração do EyeSight, a Subaru declarou que ele poderia reduzir em 85% as colisões frontais nos modelos equipados com o recurso. A tendência é que esse número cresça ainda mais.

Prometendo “um futuro onde todos aproveitem ao máximo a experiência de dirigir quando quiser”, a nova Levorg será lançada oficialmente na metade de 2020 e conta com a nova plataforma global da fabricante. O desenho, apesar de mostrar uma evolução, segue a linha da geração anterior.

O motor é um novo 1.8 turbo equipado com injeção direta, contando com os tradicionais 4 cilindros contrapostos (boxer). A próxima família de motores da Subaru poderá ser baseada nesse propulsor. Segundo a marca, ele oferece aceleração e eficiência energética em um ótimo equilíbrio.

 

Protótipo da nova geração do Subaru Levorg revelado no Salão de Tóquio
Protótipo da nova geração do Subaru Levorg revelado no Salão de Tóquio
Imagem: Reprodução internet

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!