Sucesso no Brasil, Fiat Strada é a 17ª picape mais vendida no mundo

VW Saveiro e Fiat Toro também estão bem posicionadas no ranking global
Fiat Strada 2019

Fiat Strada 2019 | Imagem: Divulgação

Parece que não é só no Brasil que a Fiat Strada é um modelo muito bem aceito. Segundo dados divulgados nesta semana pela Focus2move, empresa especializada na compilão de dados de mercado automotivo ao redor do mundo, hoje a picape compacta da Fiat já se tornou o 17º modelo mais vendido na categoria ao redor do planeta, um feito e tanto!

De acordo com a Focus2move, a Strada apresentou um sólido crescimento de vendas nos 6 primeiros meses de 2018 em relação ao mesmo período de 2017, o que lhe permitiu pular da 19ª para 17ª posição no ranking das picapes mais vendidas do mundo. A Focus2move, contudo, não libera os números consolidados. De acordo com dados globais da Fiat, a Strada soma no período de 2007 a 2017 mais de 1,8 milhão de unidades da picape emplacadas considerando os mercados de Brasil, Argentina e México. 

Já que citamos o país, no México a Fiat Strada é vendida como Ram 700. A Strada também chegou a ser exportada para a Europa e também comercializada na África do Sul. Atualmente, segundo a Fiat, a Strada é oferecida no Brasil, Argentina, México, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Costa Rica, Honduras, El Savador, Panamá, Guatemala e Nicarágua, com a produção centralizada em Betim (MG). 

Ainda no mundo das picapes compactas, a Volkswagen Saveiro também conta com uma posição, no caso o 18º lugar. A Fiat Toro, por sua vez, figura na 19ª posição e hoje, além do Brasil, também é comercializada na Argentina e Paraguai. 

No topo do ranking das picapes mais vendidas no mundo, a Ford Série F segue inabalável na primeira posição, somando, no primeio semestre deste ano, 536.440 unidades emplacadas. Logo na segunda posição está a Chevrolet Silverado (323.716 unidades vendidas no mesmo mês), seguida pela Ram (283.698) e a Toyota Hilux, primeira picape de médio porte a figurar na lista, com 263.927 unidades vendidas ao redor do mundo no primeiro semestre de 2018.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags