Sucessor do Fiat Linea aparece na China

Coberto por camuflagens, modelo apresenta silhueta do Dodge Dart e poderá ter transmissão automatizada de dupla embreagem

Chamado de C-Medium, substituto do Fiat Linea é flagrado na China | Imagem: Divulgação

O Dodge Dart mal foi lançado no Salão de Detroit em janeiro de 2011 e já foi cotado para ser o próximo carro do grupo Chrysler a ser italianizado (nesse caso, por inteiro) pela Fiat. Passado o período de especulações, o site Player China conseguiu fazer um flagra do que seria o possível “Dart by Fiat” rodando camuflado no país asiático.

Ainda não se sabe quais serão os motores utilizados no novo sedã médio italiano, mas é provável que o modelo, chamado por ora de C-Medium, use naquele mercado o propulsor 1.4 T-Jet com potências de 120 cv e 150 cv.

Acoplado ao propulsor estará uma transmissão automatizada de dupla embreagem e seis velocidades, que equipa o modelo americano.

Dodge Dart 2013
Divulgação

Lateral do modelo flagrado na china é semelhante ao do Dodge Dart

O carro, que é cotado para substituir o Fiat Linea, será produzido na China, por meio da parceria que a marca italiana mantém com a Guangzhou Automobile, e poderá ser exportado para a Europa no futuro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!