Super esportivo McLaren Senna está no Brasil

Mais veloz carro da marca britânica homenageia o piloto brasileiro e estará exposto no Salão do Automóvel
McLaren Senna 2019

McLaren Senna 2019 | Imagem: Divulgação

Numa edição recheada de super carros, o Salão do Automóvel 2018 receberá uma grande estrela de imenso significado emocional para o visitante. Trata-se do McLaren Senna, esportivo mais veloz já construído pela marca britânica e que homenageia o piloto brasileiro.

A representante brasileira da McLaren, a empresa Eurobike, trouxe nesta semana um exemplar do modelo na cor vermelha “Delta Red” para expô-lo no evento ao lado do McLaren MP4/6, carro de Fórmula 1 que Ayrton Senna pilotou no Grande Prêmio do Brasil de 1991 ( sua primeira vitória em Interlagos).

Com um motor V8 bi-turbo de 800 cv de potência e 80 kgfm de torque aproximadamente, o Senna é tão veloz quanto o tricampeão: atinge 340 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Segundo a McLaren, ele também é excepcional nas frenagens, percorrendo apenas 100 metros para desacelerar de 240 km/h até parar completamente.

"O McLaren Senna foi escolhido a dedo para representar a marca SENNA na categoria de superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil para que os fanáticos por carro e os fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho. Durante todo este ano fizemos eventos para mostrar o carro ao redor do mundo, e o Salão do Automóvel não poderia faltar", disse Bianca Senna, CEO da marca SENNA.

O superesportivo estará exposto na área Vip Dream Lounge, mas curiosamente não ficará no país. Dos 500 exemplares da produção limitada três estão reservados para clientes brasileiros, porém, o primeiro deles só será entregue no final do primeiro trimestre de 2019 pela bagatela de R$ 8 milhões.