A SSC (Shelby Super Car) é bem conhecida entre os amantes de superesportivos por ter criado o Ultimate Aero, um dos automóveis mais rápidos do mundo, que figura no Guiness Book como o mais veloz de produção. Agora, a companhia anunciou a criação da versão elétrica do modelo, chamada de EV.

Não pense que se trata de um carrinho qualquer, com limitações pelo tipo de propulsão. A máquina tem surpreendentes 1 000 cv de potência máxima, com um torque de sufocantes 110,5 kgfm. Números incríveis? Sim! Com isso tudo, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 334 km/h.

Ou seja, estamos falando de um verdadeiro superesportivo, que poderá ser desejado como qualquer outro. Outra característica interessante é a rapidez de recarregamento. Em uma tomada de 220 volts, o Ultimate Aero EV pode estar pronto para o próximo desafio em apenas 10 minutos.

Para a campanha publicitária do modelo, a SCC decidiu enfatizar a velocidade em que é feita a recarga. Além disso, também levará o carrão para os principais autódromos dos Estados Unidos, deixando claro se tratar do superesportivo elétrico mais veloz do mundo.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|