Suposto Hyundai ix25 circula na internet antes do lançamento

Futurio crossover da Hyundai cotado para ser fabricado no Brasil estreará no Salão de Pequim

O inédito ix25 será revelado no Salão de Pequim | Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira (11) uma imagem aparentemente oficial do inédito Hyundai ix25 apareceu na internet. O crossover, cotado para ser produzido no Brasil, tem estreia marcada para o dia 20 de abril no Salão de Pequim, na China.

Em termos de design, o modelo se parece muito com o SUV Santa Fe e ao mesmo tempo possui algumas características que lembram o irmão ix35, embora sem a configuração de dupla grade dianteira. Há faróis de neblina, proteção inferior do para-choque na cor prata, grade dianteira hexagonal, coluna C pintada de preto e racks de teto prata.

O veículo vai utilizar a mesma plataforma da segunda geração do compacto i20, enquanto os motores também devem ser compartilhados com o hatchback. Embora não tenham sido confirmados, tudo indica que a novidade deve oferecer motorizações a gasolina e diesel de três e quatro cilindros com foco na economia de combustível.

O novo ix25 será fabricado pela joint venture da Hyundai em Pequim e será exportado para outros países, incluindo a Coréia do Sul, Indonésia e India. As vendas estão previstas para o segundo semestre de 2014.

Terceiro modelo nacional

Um crossover compacto era cotado para ser o terceiro membro da família HB20, juntamente com hatch e o sedã HB20S. Em vez disso, a Hyundai lançou o HB20X, versão aventureira do hatchback. Mas é consenso que exista mesmo o projeto de um rival direto para o EcoSport no Brasil, embora a marca sul-coreana se faça de desentendida.

O que se comenta é que o jipinho não teve tempo hábil para ficar pronto e Hyundai optou por lançá-lo posteriormente. Com seus planos acelerados no Brasil, uma segunda onda de investimentos deve ser anunciada este ano e certamente incluirá o ix25 ou uma versão semelhante para um futuro breve.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas