SUV-cupê: Audi Q3 Sportback é revelado na Europa

Variante inédita baseada no Q3 ainda não está confirmada para o Brasil; confira mais detalhes
Audi Q3 Sportback

Audi Q3 Sportback | Imagem: Divulgação

Revelada há um ano, a nova geração do Audi Q3 vai ganhar uma interessante opção de visual mais dinâmico e esportivo. A marca revela nesta semana o Q3 Sportback, uma derivação do modelo com carroceria seguindo o estilo SUV-Cupê, também adotada por rivais como os BMW X2 e X4, entre outros. 

Segundo a Audi, o inédito Q3 Sportback terá 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,56 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. De acordo com a fabricante, a versatilidade e o conforto para os ocupantes não foram deixados de lado no novo Q3 Sportback, uma vez que o modelo terá porta-malas para 530 litros de bagagem e seu banco traseiro "oferece espaço para três passageiros", declara a Audi. 

Na parte estética, destaque para a gigante entrada de ar trapezoidal na dianteira, elevando o nível de esportividade do modelo. Já o para-choque dianteiro conta com ângulos mais retos e uma grande entrada ar que, nas extremidades, se une aos faróis de neblina que fazem parte da mesma peça.

Na lateral, a Audi valorizou a robustez, deixando a cintura alta e as janelas menores. Tudo isso para dar um ar mais parrudo ao modelo.Já a traseira segue a linha adotada pela marca nos últimos lançamentos e lembra bastante o Q8, o SUV-cupê de grande porte da marca alemã. 

Vale a pena destacar as rodas de liga leve aro 20 polegadas presentes no novo modelo da Audi, que contam com um desenho muito envolvente.

A suspensão, segundo a Audi, é capaz de oferecer boa dirigibilidade e diversão em qualquer terreno. E isso o Audi Q3 Sportback pode fazer bem graças à tração integral quattro, além do motor 2.0 TFSI que é capaz de entregar 226 cv de potência. Há ainda um sistema híbrido leve, que ajuda a empurrar o carro em velocidades baixas e a poupar combustível nas desacelerações, recarregando a bateria quando o motorista freia.

Na Europa, o Q3 Sportback também será vendido com motor diesel de 147 cv.

Por dentro, além do sistema de ajuste longitudinal do banco traseiro, o Q3 Sportback conta com sistema multimídia tem 10,25 polegadas e o painel de instrumento é digital, com tela de 12”. O utilitário é equipado, entre outros recursos, com sistema de câmeras 360°, que permite visualizar tudo o que ocorre ao redor do carro, colaborando para a segurança nas manobras. 

Procurada pelo Autoo, a subsidiária brasileira da Audi informou que até o momento não há previsão de chegada do Q3 Sportback ao Brasil. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags