SUV cupê da Mercedes-Benz surge em movimento

Montadora alemã divulga vídeo do protótipo Concept Coupe SUV; versão de produção está prevista para 2015, batizada de MLC

Modelo deverá se chamar MLC | Imagem: Mercedes-Benz

Após ser apresentado no Salão de Pequim, em abril, o protótipo Concept Coupe SUV da Mercedes-Benz aparece em movimento em um vídeo divulgado pela montadora. O jipão seria a resposta da marca da estrela ao exótico BMW X6 - primeiro SUV com características de estilo cupê que chegou ao mercado no ano de 2005.

Além dos detalhes do novo utilitário alemão, podemos conferir o funcionamento da bela e esguia lanterna traseira e dos faróis em LED. Estima-se que o jipão de grande porte ganhe uma versão de produção batizada de Mercedes MLC.

Com proporções consideráveis mas também muita esportividade, o modelo utiliza um motor a gasolina 3.0 V6 biturbo de 333 cavalos de potência e 49 kgfm de torque. Além disso, conta com a tração integral e permanente 4Matic. A versão de produção, que será será fabricada nos Estados Unidos a partir de 2015, deve ser equipada com câmbio automático de nove velocidades.

Veja o "anti-X6" em movimento:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!