SUV da Lamborghini pode surgir na China

Ainda sem detalhes definidos, rumores levam a crer que o carro estará no Salão de Pequim com motor 5.2 V10

Lamborghini LM002 | Imagem: Divulgação

Os rumores de que a Lamborghini pretende lançar um novo SUV começam a se espalhar. Desta vez, quem colocou mais lenha nesta fogueira foi uma fonte da Audi que, segundo o Automotive News, confirmou o plano da marca italiana em lançar um utilitário. “Não posso comentar com detalhes, mas as especulações da imprensa estão corretas”, informou a fonte. Ao que tudo indica, a novidade da "Lambo" o será apresentada no Salão de Pequim, em abril, na China. Seguindo as pistas levantadas, o modelo poderá dividir a plataforma do Gallardo (de 4,97 m de comprimento). 

Veja mais: Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale chega ao Brasil

Outra informação que ainda aguarda aprovação é que sob o capô do novo SUV estará presente um motor 5.2 V10 de 580 cv. A "lenda" do jipão da Lamborghini é antiga, mas não é única. Há quem diga que um sedã de quatro portas também está nos papéis dos designers da marca do touro bufante.

Você sabia que a Lamborghini já teve um SUV?

Caso você tenha respondido um simples “não”, nós iremos contar essa história: Entre 1982 e 1993, a Lamborghini produziu o LM002, um utilitário que serviu como tentativa da marca para ficar “mais longe do chão” e sair um pouco do mundo dos superesportivos. O visual do carro lembrava mais um tanque de guerra do que um utilitário de luxo, principalmente com os 2.700 kg e o motor 5.2 V12.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas