SUV do Kwid, Renault Kiger mostra detalhes em novo flagra

Utilitário esportivo subcompacto deve usar uma derivação alongada da plataforma CMF-A, que já deu origem à minivan
Renault Kiger é flagrado na Índia

Renault Kiger é flagrado na Índia | Imagem: Reprodução Gaadi Waadi

Desde o primeiro semestre de 2020, os primeiros rumores de que a Renault estava preparando um novo SUV compacto acima do Kwid para a Índia começaram a surgir. O modelo já foi flagrado algumas vezes, mas ainda ostentava pesadas camuflagens. Agora, mais próximo do lançamento, o Renault Kiger foi visto novamente revelando um pouco mais da carroceria.

As imagens da novidade foram postadas pelo site Gaadi Waadi e mostraram mais detalhes dos faróis e lanternas do pequeno SUV. Na frente, é possível notar que o modelo flagrado já trazia luzes diurnas de LED e um bloco ótico deparado, com os faróis principais no para-choque. Na traseiras, as lanternas também devem trazer iluminação de LED, enquanto seu formato era em C.

Saiba mais: projeção antecipa como o Renault Kiger deve ficar

Por conta da pandemia, a perspectiva de lançamento, inicialmente para outubro, foi postergada para o início de 2021. A imprensa indiana especula que o novo Renault Kiger deverá ter preços partindo de 550.000 rúpias, ou cerca de R$ 41,9 mil para o mercado indiano. Entre os equipamentos de série, deverá contar com central multimídia, conectividade via Android Auto e Apple Car Play, ar-condicionado automático e volante multifuncional. As versões mais caras poderão agregar ainda rodas de liga leve de 16 polegadas.

O Renault Kiger será o segundo produto da marca francesa para o mercado indiano a fazer uso da arquitetura CMF-A+, uma variação alongada da plataforma do Kwid e que também já é vista na minivan Triber de sete lugares. Sob o capô, o Kiger pode trazer o 1.0 tricilíndrico com ou sem auxílio de turbo, entregando 72 cv (aspirado) ou 95 cv (turbo). O câmbio deve ser manual ou automatizado, ambos com cinco velocidades. Um CVT também pode estar nos planos para atuar em conjunto com o motor mais potente. 

Renault Kiger é flagrado na Índia
Lanternas traseiras do Renault Kiger terão formato de C
Imagem: Reprodução Gaadi Waadi
Assine a newsletter semanal do AUTOO!