SUV híbrido plug-in da BYD com autonomia de 1.200 km é registrado no Brasil

Trata-se do Leopard 5, fabricado sobre a mesma base da picape Shark, que deve ser fabricada em Camaçari (BA)
Leopard 5 é um SUV híbrido que foi registrado no Inpi e tem boas chances de vir ao Brasil

Leopard 5 é um SUV híbrido que foi registrado no Inpi e tem boas chances de vir ao Brasil | Imagem: Divulgação

A BYD trabalha para avançar no mercado brasileiro com novos modelos, entre os quais SUVs como o híbrido plug-in Leopard 5 que foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o que é um indício de que logo deverá estar no Brasil. 

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O carro é fabricado sobre a mesma plataforma DMO (Dual Mode Off-Road) utilizada na picape Shark, apresentada no México e que deve ser fabricada em Camaçari (BA), que pode começar a operar no fim do ano para fabricar modelos como Dolphin, Song Plus e Dolphin Mini.

O Fang Cheng Bao Leopard 5 foi uma das atrações da BYD no Salão de Pequim (China), no mês passado e lembra o Land Rover Defender da nova geração. Isso é notado pelas linhas retas, que inspiram robustez e pelas dimensões:  4,89 metros de comprimento e 2,80 metros de entre-eixos, bem próximas do modelo da marca inglesa. 

Por dentro, não faltam são botões e equipamentos

Leopard 5
Leopard 5 tem bancos revestdos de couro, duas telas, cluster digital e volante multifuncional
Imagem: Divulgação

Dando uma olhada nos detalhes do Leopard 5 ficam claros detalhes como para-brisa plano, linha de capô alta, rodas de aro 18, proteções emborrachadas nos para-malas e algo que está cada vez mais raro de se ver em SUVs, um estepe na tampa traseira. 

Por dentro, entre os destaques há itens como quadro de instrumentos LCD, seletor de câmbio retrátil e dois carregadores de celular sem fio. Além disso, o SUV da BYD chama atenção pelos bons ângulos de entrada e saída, de 35° e 32° respectivamente.

No conjunto mecânico, o Leopard 5 vem com motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos e três bloqueios de diferencial com uma potência combinada de 680 cv e torque máximo de 77,5 kgfm. E a autonomia total, pelo ciclo chinês CLTC, fica em 1.200 km, mas sem a correção do Inmetro.

Até pelo fato de ser fabricado com a mesma plataforma da picape Shark, que deverá ser fabricada no Brasil, as chances da BYD trazer o Leopard 5 ao Brasil são boas. Resta apenas aguardar para o deserolar dos fatos e por mais  detalhes da novidade. 

Leopard 5
Leopard 5 lembra o Land Rover Defender da nova geração, mascom vincos mais pronunciados
Imagem: Divulgação

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Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

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