SUV mais vendido em março, Chevrolet Tracker 2022 estreia neste mês

Nova linha do SUV compacto preserva opções de versões e motorização
Chevrolet Tracker 2022

Chevrolet Tracker 2022 | Imagem: Divulgação

A Chevrolet confirmou nesta quinta-feira (1º) a chegada do Tracker 2022 ao mercado ao longo desta quinzena.

A principal evolução para o SUV compacto no novo ano/modelo fica por conta da conectividade. A partir da versão LT, o Tracker 2022 passa a contar com sistema de espelhamento sem fio de smartphones por meio da central multimídia. A tecnologia vale tanto para o Apple CarPlay como o Android Auto.

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento”, detalha a fabricante em comunicado. Vale destacar que o Tracker e outros modelos da gama Chevrolet contam com Wi-Fi nativo a bordo com sinal até 12 vezes mais estável, possibilidade de atualizações remotas de sistemas eletrônicos (OTA) e conta ainda com aplicativo myChevrolet para consultar informações do computador de bordo ou para comandar diversas funções do veículo a distância. 

Em suas versão topo de linha Premier, o Tracker também oferece o carregador de smartphones por indução para aparelhos compatíveis com a tecnologia. É algo importante em um veículo com espelhamento de smatphones sem fio, uma vez que o recurso ajuda a preservar a bateria do celular enquanto ele reproduz as informações na tela da central multimídia. 

Mecanicamente nada muda e o Chevrolet Tracker 2022 segue com as opções dos motores 1.0 turbo com até 116 cv e o 1.2, também sobrealimentado, com 133 cv. O propulsor mais potente é oferecido somente na versão Premier. 

Preços do Tracker 2022 serão anunciados somente com a chegada da nova linha ao mercado. O Tracker foi o SUV mais vendido no Brasil em março, totalizando 6.410 unidades e ficando logo a frente do Jeep Renegade (6.186 emplacamentos) e do Hyundai Creta (6.173 unidades). 

Atualização para complemento de informações (01/04 às 17h27): procurada pelo AUTOO, a Chevrolet nos explicou que as unidades 2021 do Tracker não receberão qualquer tipo de atualização ou upgrade para também operar com o sistema de espelhamento sem fio por meio do Apple CarPlay ou Android Auto. De acordo com a fabricante, ocorrem mudanças de hardware entre a central multimídia oferecida no Tracker até a linha 2021 para o aparelho que estreia nas unidades ano/modelo 2022, portanto a função de espelhamento sem fio envolve aprimoramentos físicos na central multimídia e não apenas uma atualização de software.    

Chevrolet Tracker 2022
Chevrolet Tracker 2022
Imagem: Divulgação