SUVs da linha Tank: mais uma opção da Great Wall para o Brasil

Nova submarca da fabricante chinesa terá um portfólio maior nos próximos meses
Tank 300

Tank 300 | Imagem: Reprodução internet

Com a iminente estreia da Great Wall Motors no Brasil, é interessante ficarmos de olho nos produtos do conglomerado chinês que seriam interessantes para nosso mercado.

Como abordamos, o portfólio da Great Wall contempla majoritariamente quatro marcas, sendo que os SUVs da linha Haval são os que, imediatamente fariam mais sentido para uma nacionalização imediata.

Entretanto, vale a pena acompanharmos de perto novos SUVs que a Great Wall Motors produzirá dentro da linha Tank. O portfólio nasceu dentro da marca Wey, divisão premium da Great Wall, porém ganhou status de marca independente dentro do conglomerado em 2020. 

Produzindo utilitários esportivos de apelo mais robusto (nome Tank não parece ser uma escolha casual…), o primeiro modelo da marca foi o Tank 300, que obteve sucesso no mercado chinês, registrando quase 26 mil unidades vendidas de janeiro a maio deste ano.

É importante ficarmos de olho nas novidades da Tank uma vez que a Great Wall Motors pode tornar esses SUVs modelos globais. Segundo a imprensa russa, o Tank 300 foi apresentado para alguns concessionários Haval do país, o que sugere que ele poderia ser aproveitado pela marca-irmã em outras regiões. 

Futuros SUVs

Entre as iniciativas recentes, a Tank já revelou alguns esboços do seu próximo modelo, o Tank 600.

Flagras recentes realizados na China sinalizam que o Tank 600 deverá atingir a casa dos 4,80 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, entregando uma cabine muito ampla, tipicamente adequada ao gosto chinês.

Com porte superior, o Tank 600 deverá estrear um novo motor da Great Wall Motors, no caso uma unidade 3.0 V6 turbo com potência acima dos 350 cv e torque superando os 50 kgfm. O propulsor poderá ter um sistema híbrido-leve, bem como operar com o câmbio automático de 9 marchas. Outro ponto relevante do Tank 600 é a presença de tração integral.

Segundo apurações na China, a previsão é que o Tank 600 será comercializado no país até o fim deste ano. Para 2022, a marca de SUVs deverá ganhar o reforço dos novos Tank 700 e Tank 800.

O atual Tank 300 traz um proposta um pouco mais racional, por assim dizer, com motor 2.0 turbo com injeção direta utilizado também por outros modelos do grupo chinês, além de contar com câmbio automático de 8 marchas.

Flagra do Tank 600: SUV estreia até o fim do ano
Flagra do Tank 600: SUV estreia até o fim deste ano na China
Imagem: Autohome