SUVs híbridos chineses, H6 e Song Plus batem recorde e acirram briga

Ambos podem ter as baterias carregadas na rede elétrica e são vendidos por quase o mesmo preço
SUVs chines híbridos plug-in Haval H6 e BYD Song Plus bateram recorde de vendas em agosto e travam duelo acirrado

SUVs chines híbridos plug-in Haval H6 e BYD Song Plus bateram recorde de vendas em agosto e travam duelo acirrado | Imagem: Divulgação

A briga entre os SUVs chineses eletrificados tende a ficar cada vez mais acirrada. Com o fim do mês de agosto, já é possível dar uma olhada em alguns números de vendas e lá conseguimos constatar que os modelos Haval H6 (R$ 269.000) e BYD Song Plus (R$ 269.990) bateram recorde.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro já soma 4.086 no acumulado do ano e o outro 2.060, sendo que, faltando menos de uma semana para o final de agosto, o Haval H6 atingiu 971 unidades vendidas e o Song Plus ficou com 519. São os maiores volumes que cada um deles conseguiu atingir até agora. Os dois têm uma série de itens em comum, vamos a eles?

Já começa que ambos são  híbridos plug-in e o mesmo prazo de garantia de 5 anos. O porte também é compatível, beirando os 4,70 metros de comprimento por 1,89 m de largura e 2,75 metros de distância entre-eixos.  O vão livre do solo dos dois também é igual, de 18 cm, e o volume do porta-malas é parecido (560 litros para o Haval H6 e 574 l para o Song Plus).

As principais diferenças entre os dois estão no conjunto mecânico e no nível de equipamentos.  Embora os dois venham equipados com motores a combustão de 1.5 litro de cilindrada, o Haval H6 tem uma pegada mais esportiva, o que acaba levando a um consumo um pouco maior, de 11,7 km/l  de gasolina na cidade e 10,4 km/l na estrada, ante 15,1 km/l e 13,2 km/l do Song Plus, respectivamente.

O Haval H6 tem motor turbo, de 171 cv e 29 kgfm de torque  a apenas 1.400 rpm, que funciona com dois motores elétricos, um em cada eixo, de 136 cv cada. O Song Plus tem o 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm a 4.500 rpm e apenas um motor elétrico no eixo  dianteiro  de 179 cv. Outra diferença é o câmbio automatizado do Haval H6 e o automático CVT do Song Plus, que é mais voltado para conforto e economia de combustível.

Se formos para a lista de equipamentos, veremos que o Haval H6 se mostra um pouco mais sofisticado, com itens como detector de fadiga, tração integral, frenagem automática em manobras, assistente de estacionamento semi-automático, retrovisor interno fotocrômico, controle de largada, head-up display, internet a bordo e informações por meio de aplicativo de celular, entre os principais itens de série.

No caso do BYD Song Plus, existe assistente de farol alto, equipamento que o rival Haval H6 não tem, assim como banco traseiro reclinável, sistema de som premium, capô sustentado  por mola a gás, cintos de segurança com regulagem de altura e alarme antifurto volumétrico, apenas para citar os itens mais importantes.

Daqui em diante, a disputa entre os SUVs chineses eletrificados deverá ficar ainda mais quente, uma vez que o mercado tem absorvido bem esse tipo de veículo ultimamente, ainda mais com o preço da gasolina em alta, bem como as questões ligadas à descarbonização. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa