Suzuki Jimny Forest estreia por R$ 94.990

Modelo produzido no Brasil oferece cor exclusiva e diversos acessórios para o uso off-road
Suzuki Jimny 2020

Suzuki Jimny 2020 | Imagem: Divulgação

A Suzuki revelou nesta quarta-feira (29) uma novidade para a gama Jimny produzida no Brasil, portanto ainda baseada na terceira geração do jipe.

Trata-se da série especial Forest, que chega ao mercado por R$ 94.990. Apesar do preço elevado, o modelo já traz de fábrica diversos equipamentos para o uso off-road mais extremo e a exclusiva cor Verde Floresta contrastando com elementos da carroceria na tonalidade cinza.

Segundo a fabricante, a suspensão conta com melhorias que elevaram a altura em relação ao solo do Jimny Forest para 268 mm, o que também favoreceu os ângulos de entrada e saída. Na parte inferior das portas, há o novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão. O Jimny Forest também recebe um amortecedor de direção, deixando a condução ainda mais suave, principalmente em terrenos muito acidentados. O modelo ainda oferece o bagageiro do tipo cesta no teto do veículo e rodas aro 15”.

Por dentro, o Jimny Forest também oferece detalhes exclusivos como é o caso das molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel na cor verde, harmonizando com o padrão de estilo visto no exterior. Os bancos recebem capa em revestimento premium preto, com bolsos laterais, costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição “Forest” aparece bordada no encosto. Há também central multimídia com tela de 7” e sistemas de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto.

Mecanicamente nada muda e o Jimny Forest segue com o mesmo 1.3 16V gasolina de 85 cv que equipa o restante da gama nacional do modelo. O câmbio é o manual de 5 marchas, única opção para o modelo. A nova geração do Jimny, importada do Japão, já oferece a opção de caixa automática para o utilitário.

O Jimny Forest também conta com airbag duplo frontal e freios ABS. Confira abaixo mais detalhes sobre a novidade no vídeo-release da marca:

 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!