Tharu, novo SUV da Volkswagen, será feito também no México

Chamado em alguns mercados de Tarek, utilitário esportivo ficará posicionado entre T-Cross e o Tiguan. Chegada ao mercado deve ocorrer a partir de 2019
Volkswagen Tharu

Volkswagen Tharu | Imagem: Reprodução

Aos poucos os detalhes sobre a ofensiva de SUVs da Volkswagen vão ficando mais claros. A marca alemã já afirmou, por exemplo, que terá nada menos que cinco modelos sendo vendidos no Brasil até 2020. O primeiro deles é o novo Tiguan Allspace, lançado recentemente, e o segundo será o T-Cross, modelo compacto da categoria do Honda HR-V.

Mas existem outros veículos no forno como a inédita picape e um SUV intermediário entre T-Cross e o Tiguan cujos nomes serão Tarek e Tharu, dependendo do mercado. Pois foi esse modelo na versão chinesa que teve as primeiras imagens vazadas nesta semana.

Para quem acompanha o Autoo, o Tharu não é novidade. Revelamos aqui há 10 dias as imagens do modelo sem disfarces, mas agora estamos falando de fotos oficiais de divulgação.

O vazamento na China não é coincidência: o Tharu será lançado em primeiro lugar no país já em 2019, como revelou Herbert Diess, executivo da Volkswagen, em entrevista na Europa. A novidade é que o SUV também será fabricado no México com foco em exportações para os Estados Unidos.

Para o Brasil deverá vir a versão argentina possivelmente em 2020, ano em que o modelo passará a ser fabricado no México e na Rússia também. Suas dimensões, como o Autoo adiantou, são bem semelhantes às do SUV Compass, mas ligeiramente maiores. É um indício claro que o nicho aberto pelo Jeep deve ganhar concorrentes em breve.