Aos poucos os detalhes sobre a ofensiva de SUVs da Volkswagen vão ficando mais claros. A marca alemã já afirmou, por exemplo, que terá nada menos que cinco modelos sendo vendidos no Brasil até 2020. O primeiro deles é o novo Tiguan Allspace, lançado recentemente, e o segundo será o T-Cross, modelo compacto da categoria do Honda HR-V.

Mas existem outros veículos no forno como a inédita picape e um SUV intermediário entre T-Cross e o Tiguan cujos nomes serão Tarek e Tharu, dependendo do mercado. Pois foi esse modelo na versão chinesa que teve as primeiras imagens vazadas nesta semana.

Para quem acompanha o Autoo, o Tharu não é novidade. Revelamos aqui há 10 dias as imagens do modelo sem disfarces, mas agora estamos falando de fotos oficiais de divulgação.

O vazamento na China não é coincidência: o Tharu será lançado em primeiro lugar no país já em 2019, como revelou Herbert Diess, executivo da Volkswagen, em entrevista na Europa. A novidade é que o SUV também será fabricado no México com foco em exportações para os Estados Unidos.

Para o Brasil deverá vir a versão argentina possivelmente em 2020, ano em que o modelo passará a ser fabricado no México e na Rússia também. Suas dimensões, como o Autoo adiantou, são bem semelhantes às do SUV Compass, mas ligeiramente maiores. É um indício claro que o nicho aberto pelo Jeep deve ganhar concorrentes em breve.

 
 
Volkswagen Tharu
 
Volkswagen Tharu
Volkswagen Tharu
Volkswagen Tharu
 
Volkswagen Tharu
Volkswagen Tharu
Volkswagen Tharu
 
Volkswagen Tharu
Volkswagen Tharu
Volkswagen Tharu
 
Volkswagen Tharu
Volkswagen Tharu
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca