Tiguan 2021 tem visual revelado pela Volkswagen pela primeira vez

Utilitário esportivo é seu modelo mais vendido no mundo com quase um milhão de unidades produzidas em 2019
Volkswagen Tiguan 2021

Volkswagen Tiguan 2021 | Imagem: Divulgação

Finalmente, a Volkswagen divulgou uma primeira imagem do Tiguan 2021 com visual reestilizado. O SUV, que é seu modelo mais vendido no mundo atualmente, já havia sido flagrado sem disfarces em fevereiro, revelando um novo conjunto dianteiro mais refinado, como Autoo mostrou.

Agora, a montadora alemã confirmou que o novo Tiguan receberá “uma atualização visual e mecânica” em 2020 e adiantou que entre as novidades estará uma nova versão plug-in híbrida, a princípio destinada apenas para a Europa.

A ilustração divulgada pela Volks difere ligeiramente do carro flagrado há dois meses, que mostrava uma assinatura de LED um pouco mais simples, além de um para-choque mais volumoso e pronunciado. Mas por ser um desenho, essa imagem omite detalhes para supostamente não antecipar as novidades.

Esse novo estilo, em linha com os modelos mais novos da marca, mostra uma grade mais elegante e entradas de ar em formato triangular. A traseira, ainda inédita, deve receber retoques mais leves, como é normal nesses casos.

A mídia internacional especula que o Tiguan 2021 possa incorporar alguns avanços técnicos como o sistema de entretenimento “sempre online” visto no Golf 8 assim como melhorias no acabamento e uma nova direção elétrica. Já a versão híbrida poderá se chamar GTE e utilizar o motor 1.4 TSI conjugado a um motor elétrico e baterias de íon de lítio.

Best-seller mundial

Lançado originalmente em 2008, o Tiguan aos poucos se transformou no automóvel mais vendido da Volks no mundo, indo de 120 mil unidades produzidas para nada menos que 911 mil veículos no ano passado.

A segunda geração foi lançada em 2016 e ganhou uma versão de entreeixos longo, a Allspace, que é a vendida no Brasil desde 2018, importada do México. Com essa nova proposta, o SUV bateu seu recorde de vendas no país, com mais de 13 mil unidades emplacadas em 2019. Neste ano, o volume caiu no primeiro trimestre, com 2.500 carros vendidos.

A Volkswagen não revela quando o novo Tiguan 2021 será apresentado, mas isso deve não deve demorar a acontecer.

Facelift do VW Tiguan estreia em breve na Europa
Facelift do VW Tiguan estreia em breve na Europa
Imagem: CocheSpias/reprodução internet