Toyota Corolla GR Sport poderá ser oferecido no Brasil, diz site

Versão com visual esportivo já foi apresentada na Europa em julho. Estreia pode ocorrer por aqui no ano que vem
Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu

Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu | Imagem: Divulgação

Apesar de o Toyota Corolla não inspirar uma vocação esportiva, a marca japonesa vem tentando mudar sua fama de sobriedade com versões de sua divisão de performance, a Gazoo Racing. Foi por conta disso que, em julho, foi apresentado o novo Corolla GR Sport na Europa, apostando em itens de diferenciação visual. 

O Brasil é um dos mercados onde o ar menos radical do sedã é apreciado e a Toyota já ofereceu por aqui no passado o Corolla XRS, que tinha o mesmo papel de invocar um visual mais agressivo. Assim, a nova configuração apresentada no continente europeu poderia ser uma boa pedida dentro dos planos da marca e da Gazoo Racing, que já oferece a Hilux GR-S com essa temática por aqui.

Saiba mais: veja nossa avaliação do Toyota Corolla GLi de entrada

De acordo com os colegas do Autos Segredos, o novo Toyota Corolla GR Sport também deverá se tornar realidade no Brasil, podendo estrear ainda no primeiro semestre do ano que vem. Entre as mudanças, a versão “esportivada” europeia substitui o acabamento cromado da grade dianteira por filetes em preto brilhante. 

Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu
Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu
Imagem: Divulgação

Tal cor também é utilizada nas capas dos espelhos, colunas centrais, laterais de porta e na régua do tampão do porta-malas. Nas laterais do para-choque dianteiro, onde o carro brasileiro tem acabamentos cromados até os faróis auxiliares, o Corolla GR Sport também faz uso de preto brilhante. O  modelo recebe ainda recebe também um pequeno spoiler traseiro no tampão do bagageiro e um emblema GR Sport. 

As rodas de 17 polegadas são exclusivas da configuração e trazem acabamento mesclando preto brilhante e aparência diamantada na face. Rodas de 18 polegadas são opcionais, mas as tampas centrais sempre trazem um círculo vermelho ao redor do emblema da Toyota. As novidades para cabine são um forro de teto preto, volante de couro perfurado e plaquetas de alumínio escovado com o logotipo GR nas portas. O pacote também inclui bancos dianteiros esportivos com uma combinação de tecido preto e tecido sintético, tendo detalhes brancos e vermelhos contrastantes. 

Para o Brasil, não são esperadas alterações mecânicas. O Corolla GR Sport deverá ser baseado na configuração intermediária XEi, trazendo o motor 2.0 16V flex aspirado que rende 177 cv de potência e torque máximo de 21,4 kgfm quando abastecido com etanol. A transmissão é automática do tipo CVT com simulação de dez marchas nesse caso.

Interior do novo Corolla GR Sport que será comercializado na Europa
Interior do novo Corolla GR Sport que será comercializado na Europa
Imagem: Divulgação