Toyota Prius C aparece no Japão

Versão compacta do híbrido é bem diferente do conceito, mostrado no Salão de Detroit

Toyota Prius C | Imagem: Reprodução

A Toyota já havia dito no ano passado que o Prius, seu pioneiro híbrido, daria origem a uma família de veículos ecológicos. Logo depois, a montadora japonesa mostrou a perua Prius, batizada de “V”.

O terceiro membro é o Prius C que nada mais é que uma versão compacta do modelo. A Toyota aproveitou o Salão de Detroit deste ano para revelar o conceito do veículo, mas a versão de produção é bem diferente dele, como mostram as imagens escaneadas de uma revista japonesa que surgiram na internet nesta semana.

O Prius C foi flagrado em junho com pesados disfarces, mas que já mostravam um visual mais perto da realidade. Agora, com o vazamento, ficou claro que o novo híbrido é uma espécie de “Fit ecológico”.

Segundo o impresso, o novo Prius terá um motor 1.4 litro de pouco mais de 75 cv conjugado a um motor elétrico de 62 cv e que são controlados por um câmbio CVT, continuamente variável. A Toyota diz que o veículo é capaz de rodar 40 km com apenas um litro de gasolina, quase o dobro que o Prius maior.

Ainda não está confirmado, mas o Prius C pode ser um dos destaques do Salão de Tóquio, que acontece no início de dezembro. Previsão de vendas, no entanto, somente no 2º semestre de 2012.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!