Vazam detalhes do Ford Bronco Sport, que pode vir ao Brasil

Novo SUV da marca já teve imagens vazadas. Configurações incluem motores 1.5 e 2.0 turbinados com tração integral
Imagens vazadas do novo Ford Bronco Sport

Imagens vazadas do novo Ford Bronco Sport | Imagem: Bronco Sport Forum/reprodução internet

Depois de ter algumas imagens vazadas no início do mês, o novo Ford Bronco Sport teve os primeiros detalhes técnicos antecipados na internet. O modelo, baseado no Ford Escape portando estrutura monobloco, deve ser apresentado nos EUA ainda em 2020. No entanto, a novidade deve chegar ao Brasil também, uma vez que a novidade apareceu em um planeamento da Ford para a América do Sul. Segundo informações apuradas pelo Autoo, a importação do SUV ao país está nos planos, até mesmo pelo fato de que a novidade será produzida no México. 

As novas informações que surgiram na internet foram publicados pela página Juggernaut Performance e mostram versões e motorizações para o Bronco Sport aparecendo em um sistema de pedidos on-line da Ford usado por distribuidores e reparadores profissionais dos EUA. Apesar de aparecer no site, ainda não é possível processar tais pedidos para o novo SUV.

Pelas imagens do sistema de pedidos, o Ford Bronco Sport será disponibilizado com duas motorizações da família Ecoboost: 1.5 e 2.0, ambos turbinados. O primeiro, de três cilindros, é usado também pelo Escape e entrega 182 cv de potência, enquanto o maior, de quatro cilindros, consegue gerar 253 cv.

Para ambos os propulsores, a Ford disponibilizará inicialmente apenas a transmissão automática de 8 velocidades. Enquanto o Escape, que serve de base ao Bronco Sport, tem tração dianteira de série e integral como opcional, o novo SUV de apelo robusto da Ford virá sempre com tração nas quatro rodas.

Ainda é possível ver pelas imagens que a Ford oferecerá ao novo Bronco Sport cerca de 10 opções de cores, incluindo uma interessante tonalidade laranja, chamada de “Cyber Orange Metallic TC”. Entre as opções de versões, o SUV terá ao menos cinco opções: base, First Edition, Badlands, Big Bend e Outer Banks. Estas são apenas as que aparecem no sistema de pedidos da marca.

Detalhe antecipando as opções de motores do inédito Bronco Sport
Detalhe antecipando as opções de motores do inédito Bronco Sport
Imagem: Juggernaut Performance/reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!