Vazou! Flagra antecipa a dianteira da Ford Maverick

Picape compacta-média da Ford tem porte da Fiat Toro e pode chegar ao Brasil
Flagra antecipa por completo a dianteira da inédita Ford Maverick

Flagra antecipa por completo a dianteira da inédita Ford Maverick | Imagem: Maverick Truck Club

Flagra importante foi revelado pelo Maverick Truck Club neste fim de semana. O fórum conseguiu acesso a uma imagem da futura picape compacta-média com a dianteira quase totalmente exposta, com apenas alguns poucos elementos camuflados. Pela foto, já é possível perceber que a novidade terá um visual próprio dentro da gama Ford e em nada relacionado com o Bronco Sport, SUV com o qual a picape compartilha a plataforma.

Vale a pena ficarmos de olho nas novidades sobre a Ford Maverick uma vez que a picape reúne muitas pontos favoráveis para chegar ao Brasil. O primeiro deles é o próprio sucesso que a Fiat Toro conseguiu junto ao público brasileiro, registrando números de vendas robustos. Em segundo lugar, a Ford Maverick será produzida no México, mais precisamente em Hermosillo, onde o Fusion destinado ao Brasil era fabricado até ser retirado de linha no ano passado.

Pela imagem da Maverick na linha de montagem mexicana, é possível notar que a inédita picape vai apostar em linhas marcantes para se diferenciar no segmento, como a grade frontal bem destacada e os faróis ocupando uma boa parte da dianteira sugerem.

Interior da Ford Maverick é flagrado pela primeira vez
Interior da Ford Maverick é flagrado pela primeira vez
Imagem: Divulgação

Segundo a mídia especializada norte-americana, a expectativa é que a Ford Maverick também aposte em um preço competitivo para atrair mais consumidores. Algumas soluções de seu projeto, como a suspensão traseira por eixo de torção flagrada recentemente nos EUA, corroboram a tese.

A expectativa é que a Ford Maverick possa ser equipada com o motor 2.0 aspirado com injeção direta em suas configurações de entrada, o qual já figurou no Focus vendido no Brasil, além do 1.5 EcoBoost (turbo com injeção direta) nos catálogos mais caros. As versões de entrada deverão contar com tração dianteira, mas a Ford provavelmente vai oferecer também a Maverick com tração integral nas opções 1.5 turbo. O câmbio, independente do propulsor, deverá ser o automático de 8 marchas.

A previsão é que a Ford Maverick seja revelada ao longo deste ano. Sua importação ao Brasil, se realmente confirmada, deverá ficar para 2022.

Flagra da Ford Maverick nos EUA
Flagra da Ford Maverick nos EUA: suspensão traseira por eixo de torção denota cuidado com o preço da picape
Imagem: Reprodução Ford Authority
Assine a newsletter semanal do AUTOO!